sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Hamilton vence o Grande Prêmio de Mônaco

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: AFP/arquivo)

Como de costume, o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 proporcionou grandes emoções na manhã deste domingo. Na sexta etapa da temporada, foi a primeira vez que a Mercedes não conseguiu uma dobradinha. No entanto, a vitória ficou mais uma vez com Lewis Hamilton.

A segunda colocação ficou com Max Verstappen, de Red Bull, com Sebastian Vettel, da Ferrari, em terceiro. No entanto, o holandês da Red Bull teve uma punição de cinco segundos. Portanto, na prática, Vettel foi o segundo e Valtteri Bottas, da Mercedes, o terceiro.

Charles Leclerc, dono da casa, pagou por um erro de estratégia da escuderia italiana no treino classificatório e largou em 15°. Após uma tentativa de corrida de recuperação, contudo, o monegasco teve de abandonar após diversos problemas no carro.

Com o resultado, Lewis Hamilton segue na liderança do Mundial de Pilotos, com 137 pontos. O segundo é Valtteri Bottas, com 120, seguido por Max Verstappen, que soma 78 pontos.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, nos dias 7, 8 e 9 de junho, com o Grande Prêmio do Canadá, no Circuito de Gilles Villenueve.

A largada foi tranquila no Circuito de Monte Carlo. Não houve nenhum toque, e Lewis Hamilton conseguiu, de forma tranquila, manter a pole-position. A única mudança significativa no início ficou por conta de Leclerc, que em busca de uma corrida de recuperação, ganhou um posto e subiu para 14°.

Com um circuito que não facilita as ultrapassagens, o panorama da parte de cima do grid parecia encaminhado. Com isso, as emoções ficaram centralizadas em Charles Leclerc. Em busca de uma corrida de recuperação, o monegasco tentava ultrapassagens um tanto quanto ousadas, e em uma dessas, acabou por furar o seu pneu traseiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...
PUBLICIDADE