PUBLICIDADE

Guarani e Botafogo ficam no empate e mantêm "tabus" em Campinas

PUBLICIDADE

O Guarani estava invicto diante dos times cariocas enquanto o Botafogo ainda não tinha perdido para clubes paulistas no Campeonato Brasileiro. E na partida disputada na noite desta quarta-feira no Brinco de Ouro em Campinas, os tabus foram mantidos já que o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o time campineiro segue no 12º lugar com 34 pontos ganhos enquanto o Botafogo que completou sete partidas sem vitórias está em quinto lugar com 43 pontos ganhos. Foi um resultado justo para o desempenho das duas equipes que mostraram muito empenho mas pouca técnica. O Guarani foi melhor no primeiro tempo e o alvinegro carioca foi superior na segunda etapa.

Na próxima rodada o Botafogo receberá o Palmeiras no Engenhão enquanto o Guarani vai encarar o Ceará no Castelão.

O jogo – A partida começou com o Guarani no ataque e logo aos dois minutos, Paulo Roberto tocou para Márcio Careca que entrava na grande área pela esquerda. O lateral chutou e Renan que substituiu Jéfferson na seleção, se esticou todo e mandou para escanteio, salvando o Botafogo.

O time campineiro mantinha o controle das ações não permitindo que o Botafogo se organizasse no campo de ataque. Aos 14 minutos, o Guarani quase chegou ao gol em chute de Barboza que aproveitou o rebote da defesa mas a bola passou rente à trave esquerda de Renan.

O Botafogo só chegou à área campineira aos 18 minutos quando Somália cruzou e Herrera cabeceou mas a bola bateu em Rodrigo Hefner e saiu. Logo depois foi a vez de Loco Abreu cabecear com grande perigo um cruzamento de Herrera. Os lances criados pelo clube carioca não abalaram o time dirigido por Wagner Mancini que seguia exercendo o domínio da partida, embora chutasse pouco a gol.

Aos 26 minutos, o Guarani marcou. Reinaldo recebeu pela esquerda e cruzou para o meio da área. A zaga alvinegra hesitou e Barboza entrou pelo meio para tocar na bola de cabeça e colocar nas redes de Renan.

Logo depois do gol, Joel Santana decidiu mudar a forma de jogar do Botafogo colocando Somália na lateral direita e trocando Túlio Souza por Edno numa tentativa de deixar o time mais agressivo. Túlio Souza que estava jogando de forma improvisada na lateral direita ficou tão aborrecido com a substituição que preferiu nem ficar no banco de reservas descendo rapidamente para o vestiário.

O Guarani ainda criou a chance de marcar o segundo gol aos 33 minutos quando a defesa carioca saiu jogando errado e Rômulo lançou Barbosa que bateu forte mas Renan defendeu com segurança. O time visitante respondeu no minuto seguinte com uma boa jogada de Herrera que conseguiu iludir a marcação e concluir, mas Douglas defendeu com segurança.

Quando tudo indicava que o Guarani sairia para o intervalo com vantagem. Lúcio Flávio recebeu rebote após cobrança de falta e levantou para Loco Abreu cabecear firme para empatar a partida.

O Guarani voltou mais ofensivo para o segundo tempo mas foi o Botafogo que criou a primeira jogada perigosa aos oito minutos em chute cruzado de Edno que passou bem perto da trave defendida por Douglas. Aos 14 minutos, o Guarani criou boa chance mas Antonio Carlos bloqueou Barboza na hora da conclusão.

O time campineiro seguiu tocando a bola com facilidade no meio campo mas encontrava problemas para superar o bloqueio armado por Joel Santana no Botafogo. Com isso, os dois times não conseguiam criar boas oportunidades para marcar.

Aos 20 minutos, o treinador alvinegro colocou Caio na vaga de Herrera e a mudança fez o Botafogo subir de produção embora o time carioca continuasse com problemas para penetrar na defesa bugrina. Aos 28 minutos, o atacante Caio se livrou de dois marcadores e bateu cruzado mas a bola bateu na trave esquerda dando grande susto na torcida. O Botafogo subiu de produção e quase desempatou aos 36 minutos quando Loco Abreu escorou um centro de Caio mas jogou a bola para fora.

Logo depois foi a vez de Renato Cajá que foi lançado em profundidade e só não marcou porque o goleiro Douglas saiu bem e fechou o ângulo. No último minuto, Leandro Guerreiro derrubou Baiano na entrada da área. Na cobrança, Baiano chutou mal e desperdiçou a chance de vitória.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE