PUBLICIDADE

Grêmio goleia xará paulista e reforça meta de Libertadores

PUBLICIDADE

Deu a lógica: líder do returno, o Grêmio não encontrou dificuldades diante do Grêmio Prudente e aplicou uma goleada de 4 a 0 nesta quarta-feira, no Olímpico, em Porto Alegre. Jonas, artilheiro do Brasileirão agora com 17 gols, fez três nesta noite e ainda participou do outro, sendo o principal nome gremista em campo. O resultado deixa o time gaúcho com 42 pontos, apenas seis atrás do Cruzeiro, o último dos clubes que estariam na Libertadores do ano que vem.

O Grêmio definiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando impôs um ritmo muito forte desde o começo, de modo que o time paulista não pudesse resistir. André Lima marcou antes de um minuto de jogo, e Jonas fez outros dois gols na etapa inicial. No segundo tempo, o time de Renato Gaúcho apenas administrou a grande vantagem adquirida nos 45 minutos iniciais. No fim, Jonas escreveu, de pênalti, o placar definitivo.

O Grêmio agora viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o homônimo paulista do Tricolor receberá o São Paulo, no Prudentão. Para o Grêmio-SP, lanterna, com 21 pontos, só a vitória diante do Tricolor Paulista interessa.

O jogo – Desfalcado de seus dois volantes titulares (Adilson e Fábio Rochemback), o técnico Renato Gaúcho armou o Grêmio do mesmo modo que nas últimas duas partidas: com um zagueiro jogando de centromédio – no caso desta quarta, Vilson. O Tricolor contou também com as voltas de Paulão, Rafael Marques, Douglas e André Lima, que não atuaram em Salvador diante do Vitória, suspensos. O goleiro Victor, na seleção brasileira, deu lugar a Marcelo Grohe.

O time gaúcho começou com tudo. Os primeiros minutos foram marcados por forte marcação do Grêmio no campo de frente, forçando erros da defesa paulista. Logo aos 45 segundos, Jonas aproveitou trapalhada da zaga e rolou para André Lima fazer, de dentro da pequena área, o primeiro gol do jogo.

Passado o pavor inicial, o Grêmio Prudente respondeu duas vezes, aos seis e nove minutos, em dois chutes perigosos de William José, que rasparam a trave de Marcelo Grohe. O time paulista chegou perto também aos 17, com Adriano Pimenta, mas Willian Magrão impediu o arremate.

Depois de sofrer a ameaça do empate, o Grêmio foi para cima no intuito de definir o jogo, e conseguiu. Aos 21, Lúcio cruzou e André Lima tocou de cabeça, com perigo. Três minutos depois, não houve jeito: Fábio Santos tabelou com Douglas e cruzou para Jonas fazer 2 a 0, após corta-luz de André Lima. O artilheiro do campeonato quase marcou outro aos 28, em cruzamento de Lúcio, mas a cabeçada roçou a trave. Aos 32, Jonas encobriu o goleiro Giovanni com um tirambaço de fora da área, fazendo um golaço, o seu 16º gol no Brasileirão.

Completamente perdido em campo com a goleada, o Grêmio-SP trocou duas vezes antes do intervalo: Bruno Ribeiro e Arthur Henrique deixaram o campo para as entradas de Wanderley e Marcelo Oliveira. O time gaúcho, porém, é quem teve chance de ampliar: aos 43, Willian Magrão encontrou Jonas mais uma vez livre na área. O atacante tocou de cabeça na trave de Giovanni.

Em ritmo claramente mais baixo na volta para o intervalo, o time gaúcho viu o crescimento do adversário em campo. O Grêmio-SP começou o segundo tempo criando boa chance com Wanderley, que arrancou, entrou na área, mas arrematou em cima de Marcelo Grohe. Aos cinco, William José recebeu e concluiu da entrada da área, quase encobrindo o goleiro gremista.

Depois de sofrer com outras chegadas do time paulista, Renato Gaúcho colocou Leandro no lugar de Willian Magrão, visando a retomar o controle do meio-campo. Mesmo assim, Marcelo Grohe voltou a ter trabalho aos 19, quando Wesley chutou cruzado, obrigando o goleiro gremista a bela espalmada. O Grêmio só foi responder aos 24, quando Jonas deu uma paulada de longe, obrigando Giovanni a grande defesa.

Aos 37, Marcelo Grohe fez grande defesa em chute de Wanderley. No contra-ataque, André Lima chutou, Giovanni espalmou e, no rebote, Jonas foi derrubado, sofrendo pênalti. Na cobrança, o artilheiro fez seu 17º gol, disparando de vez na contagem de goleadores do Brasileirão: 4 a 0.

Fabiano Gadelha quase descontou aos 44, mas a bola saiu perto do ângulo de Marcelo Grohe. Douglas ainda obrigou Giovanni a bela defesa aos 47, em cobrança de falta. No último lance do jogo, Jonas perdeu um gol incrível: entrou livre, driblou o goleiro e, com a meta vazia, chutou para fora. Seria seu quarto na partida, mas nenhum gremista sentiu falta.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE