A uma rodada do fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Guaratinguetá confirmou o que vinha buscando desde os primeiros jogos: a classificação para as semifinais. Neste domingo, a vitória por 2 a 0 sobre o Sertãozinho garantiu ao time a vaga entre os quatro que seguirão na disputa pelo título e ainda recolocou o time na liderança.
Agora, o time do Vale do Paraíba soma os mesmos 37 pontos do vice Palmeiras, porém fica com o primeiro lugar por ter maior numero de vitórias (12 contra 11). Na seqüência da tabela aparece o São Paulo, com 35. Já a Ponte Preta fecha o G-4 na quarta colocação, com 34 pontos. Destes, porém, apenas o Palmeiras já tem a vaga assegurada na próxima fase.
No gramado do estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, o time da casa até pressionou bastante o Sertãozinho, mas o primeiro gol só saiu na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, a bola foi cruzada na área por Ale e Michael apareceu sozinho para completar para as redes. Aos 32, Dinei arriscou o chute e decretou a vitória do líder por 2 a 0, complicando ainda mais a situação do Sertãozinho, que é o vice-lanterna.
Já em Mirassol, o time da casa até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 2 do Ituano. Xuxa abriu o marcador aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Alex Afonso igualou ainda antes do intervalo, aos 43. A virada aconteceu no segundo tempo, quando Murilo Ceará fez o segundo do Ituano aos quatro e Círio anotou aos 11. Anderson Lobão até descontou aos 29, mas não evitou a derrota.
Com o resultado, as duas equipes ficaram mais próximas da classificação para o Torneio do Interior. A competição, disputada pela primeira vez na temporada passada e que tem o Guaratinguetá como atual campeão, reúne os quatro time do interior com melhor classificação, abaixo do G-4. Atualmente, o Mirassol é o oitavo colocado, com 26 pontos, uma acima do Ituano, que tem 26.
Na derradeira rodada, que será toda disputada no próximo domingo, o Guarátinguetá enfrenta o Ituano em Itu para consolidar a liderança, o Sertãozinho pega a Portuguesa em casa precisando da vitória para não ser rebaixado e o Mirassol joga com o São Caetano no ABC apenas para cumprir tabela e confirmar a presença no Torneio do Interior.