O atual campeão mato-grossense está virtualmente classificado para o hexagonal do estadual deste ano e em busca do bi. Jogando esta noite, no Gigantão, o Cacerense venceu o Sinop por 1 a 0, gol de Marcelo, aos 16 do segundo tempo. Com este resultado, foi a 10 pontos, deixando Jaciara e Araguaia na vice-liderança com 5 pontos. Eliminado, o Sinop fica na lanterna com 1 ponto.
O Sinop entrou em campo precisando vencer para continuar com chances e queria devolver a goleada que levou do Cacerense, semana passada. Mas faltou futebol, embora o Galo do Norte tenha pressionado muito no primeiro tempo, com pelo menos duas chances claras de gols. O primeiro tempo terminou empatado.
Na etapa complementar, o Cacerense voltou determinado a matar a partida. Aos 16 minutod, Marcelo mandou um canhão e Sergio não defendeu. O Sinop, com o gol, caiu de produção e pouco criou. Marcelinho também não teve o bom desempenho das partidas anteriores. Aos 41 minutos, o Cacerense teve o lateral Leandro expulso, após jogada violenta. Ele desfalcará o time de Cáceres contra o Jaciara na próxima quinta-feira.
O Sinop só cumpre tabela contra o Araguaia, na próxima quinta-feira (3), no Belinão e se despede contra o Jaciara, no dia 6. Conforme Só Notícias já informou, o objetivo da diretoria foi montar um time base para ganhar experiência para a Copa Governador e o estadual do ano que vem. Com time modesto e com estrutura limitada, o Sinop teve um desempenho considerado bom pois conseguiu chegar na segunda fase da competição. Por algumas rodadas, chegou a liderar o grupo mas acabou perdendo partidas importantes, em casa, e hoje culminando com sua eliminação.
Demais resultados da rodada deste domingo
Luverdense 3 x 2 Operário
Mixto 3 x 2 CRAC
Tangará 2 x 2 Barra do Garças
Sorriso 2 x 2 Nova Ubiratã (repescagem)
Araguaia 1 x 1 Grêmio Jaciara (sábado)
Leia mais
Sorriso empata e decidirá vaga classificatória para hexagonal do mato-grossense
Luverdense dá o troco no Operário e segue na briga por vaga no hexagonal
União vence CRAC e fica perto da vaga para hexagonal do mato-grossense