PUBLICIDADE

Grêmio vence São Paulo e passa para quartas-de-final da Libertadores

PUBLICIDADE

O Grêmio está nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Em uma partida marcada pelo nervosismo, a equipe fez 2 a 0 no São Paulo, eliminando os atuais vice-campeões da competição.
Com a vitória, os gaúchos avançaram no torneio e agora enfrentam o Defensor do Uruguai, que se classificou em um duelo com o Flamengo. Já os paulistas, eliminados também na semifinal do Campeonato Paulista, voltam todas as atenções para o Brasileirão.

O Grêmio foi melhor no primeiro tempo e, com uma boa marcação, não deixava o São Paulo respirar. A primeira chance dos donos da casa veio aos 15 minutos, quando Patrício alçou uma bola na área e Tuta, sozinho, cabeceou fraco.

Mas dois minutos depois não teve jeito. Lúcio cobrou uma falta, a zaga são-paulina afastou mal e Tcheco emendou de primeira para inaugurar o placar. Animados, os gaúchos tomaram conta do jogo e, aos 25 minutos, tiveram outra chance, mas Carlos Eduardo cruzou forte e Rogério Ceni se antecipou a Tuta.

Aos 32 minutos, Tcheco cruzou na área e Tuta cabeceou bem, mas Rogério Ceni fez linda defesa e evitou o gol dos mandantes. No lance seguinte, o meia gremista dividiu com Miranda e ficou no chão reclamando de dores. Sem condições de jogo, ele teve de ser substituído por Gavilán.

Na etapa final, Muricy colocou Dagoberto e Jorge Wagner no lugar de Jadilson e Hugo respectivamente. Os paulistas responderam e foram para cima, assustando seus oponentes. Logo aos sete minutos, Leandro arranjou um bom passe para Dagoberto que, de esquerda, tentou o chute, mas mandou a bola para longe.

Jorge Wagner quase fez o seu em um escanteio. Ele cobrou fechado e acertou a trave de Saja. Insatisfeito, Mano Menezes colocou Amoroso no lugar de Sandro Goiano. A substituição fez efeito e o Grêmio começou a dominar o meio. Aos 29, Diego Souza roubou uma bola na direita e cruzou para o meio da área. Miranda conseguiu afastar, mas Amoroso pegou o rebote, chutando a bola para longe.

O segundo gol dos anfitriões saiu em uma falha defensiva do São Paulo aos 30 minutos. Tuta ganhou no ar de Miranda e ajeitou para Diego Souza que, sem marcação na área, chutou com precisão no canto esquerdo de Rogério.

A partir daí, os visitantes partiram com tudo para o ataque, mas, limitados a bolas na área, não conseguiram fazer o gol que os classificaria à próxima fase da competição. No final da partida, a torcida gremista fez a festa, enquanto os jogadores são-paulinos saíram rapidamente para os vestiários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE