O Figueirense fez valer a vantagem de jogar diante de sua torcida e derrotou o Náutico pelo placar simples de 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, resultado que garantiu o time catarinense garantiu nas semifinais da Copa do Brasil.
O único gol da partida em Florianópolis saiu aos logo 26 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada do meia Cleiton Xavier, Victor Simões apareceu e tirou do alcance do goleiro Gléguer, abrindo o placar para o time da casa.
O jogador, aliás, já havia sido fundamental na primeira partida entre as equipes. Na ocasião, o time perdia por 2 a 0 até os 27 minutos da etapa complementar quando Victor Simões, que entrou após o intervalo, marcou os dois gols do Figueira e igualou o placar em 2 a 2.
Agora, o time de Mário Sérgio enfrenta o vencedor do confronto entre Botafogo e Atlético-MG na próxima fase. No primeiro encontro, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 e agora decidem a vaga nesta quinta-feira. O Galo pode empatar com gols que fica com a vaga.