O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado. Depois de perder de virada para o Corinthians, na última rodada, a equipe gaúcha derrotou o Paraná por 2 a 0, no Estádio Olímpico, e se reaproximou do grupo dos quatro melhores da competição.
A equipe gremista fez valer o mando de campo desde os primeiros minutos do confronto, pressionando o Paraná em busca do gol. O goleiro Flávio teve trabalho para impedir o gol dos donos da casa.
Aos 27min, porém, o camisa 1 paranista não teve como evitar o primeiro do Grêmio. Em um forte chute da entrada da área, o meia Diego Souza abriu o placar.
Ainda na etapa inicial, os gaúchos chegaram ao segundo gol. O meia Anderson recebeu com liberdade e acertou o canto esquerdo de Flávio para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, a pressão gremista continuou, mas aos 36min o time acabou sofrendo com a perda de Diego Souza, expulso após ter simulado um pênalti. No entanto, mesmo tendo que terminar o jogo com um a menos, o Grêmio não sofreu para confirmar a vitória.
Com o triunfo em casa, o Grêmio chegou aos 31 pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O Paraná, por sua vez, segue com 24 e já começa a ficar mais próximo da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio irá enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no sábado. No dia seguinte, o Paraná tenta a recuperação diante do Juventude, em Curitiba.