PUBLICIDADE

Grêmio vence Náutico pelo brasileirão

PUBLICIDADE

Caiu o então líder do Campeonato Brasileiro. No estádio Olímpico, neste sábado, o Náutico perdeu pela primeira vez na competição, 2 a 0 para o Grêmio, e deixou o topo da tabela. Foi a primeira partida do Timbu sob o comando interino de Marcelo Sangaletti, substituto de Roberto Fernandes.
Com a vitória, conquistada com gols de Léo no primeiro tempo e Perea (que deu fim a jejum de mais de dois meses sem marcar) no segundo, o Grêmio seguiu invicto e igualou-se ao Flamengo na liderança provisória do Brasileirão, com 7 pontos ganhos. O Náutico soma um a menos.

Grêmio e Náutico enfrentarão equipes cariocas na seqüência da competição. No sábado de 31 de maio, o Tricolor gaúcho visitará o Vasco em São Januário, enquanto o time pernambucano receberá o Botafogo no dia seguinte, nos Aflitos.

O jogo – Apoiado por seus torcedores, o Grêmio insistiu nas jogadas aéreas no início da partida. Soares e Perea, contudo, não levaram sorte na disputa pelo alto com a defesa do Náutico. E faltava criatividade para a equipe gaúcha chegar com mais perigo ao ataque.

A alternativa para o Grêmio, então, passou a ser acionar mais vezes o veloz Hélder pela esquerda. Foi assim que o Tricolor criou suas melhores oportunidades, contra um Náutico bem postado na defesa, porém muito tímido para atacar.

Aos 32 minutos, o Grêmio finalmente conseguiu abrir o placar. Roger passou para Léo, que, mesmo bem marcado dentro da área, chutou forte para as redes. O gol forçou o Náutico a deixar o campo de defesa. O máximo que os visitantes conseguiram, porém, foi uma finalização de Felipe após descuido da defesa adversária.

O objetivo no Náutico era se reorganizar em campo no segundo tempo. A irritação com o placar adverso, inclusive, acirrou os ânimos do atacante Wellington e do técnico interino Marcelo Sangaletti, que discutiram à beira do gramado. No intervalo, quem saiu foi Itaqui, doente, para a entrada de Hélton.

Mas o ritmo do jogo não mudou muito na etapa complementar. O Náutico só chegou a assustar os gremistas em razão de uma falha de Pereira, aos 3 minutos. Felipe avançou livre de marcação, porém telegrafou no momento da conclusão. O goleiro Victor salvou a equipe mandante.

Em virtude de outro erro, o Grêmio ampliou. Pouco depois de o nervoso Wellington se desentender com a zaga adversária e de Perea quase marcar de cabeça, o colombiano recebeu lançamento de Soares (possibilitado por desatenção de Everaldo), deixou Paulo Almeida no chão e conferiu. Avalanche no Olímpico.

Com a desvantagem de dois gols, Sangaletti sacou Roger e mandou a campo o ex-gremista Warley. Pediu o que já parecia quase impossível ao atacante, antes da substituição: “Resolva esse jogo para mim”. Celso Roth, no entanto, reforçou a marcação do Tricolor com as entradas de Makelele e Amaral, nos lugares de Eduardo Costa e Soares.

Diante de um Náutico que não conseguiu mudar a apatia em campo, o Grêmio não encontrou dificuldades para administrar a partida e assegurar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE