PUBLICIDADE

Flamengo vence Internacional no brasileirão

PUBLICIDADE

Contando com a força de sua torcida e com um futebol envolvente, apenas no segundo tempo, o Flamengo venceu o Internacional, de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Marcinho e Souza marcaram os gols que levaram o time carioca aos sete pontos, assumindo a liderança, ao lado do Grêmio, pelo menos até o complemento da rodada neste domingo. Nilmar abriu o marcador para o Colorado, que permaneceu com três pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Internacional tomou a iniciativa do ataque e teve a primeira grande chance aos oito minutos. Ramon cruzou da esquerda, Nilmar tentou uma bicicleta e a bola passou sobre o gol. Seis minutos depois, Nilmar rolou para Fernandão, que chutou para fora. Aos 21, foi a vez de o goleiro Bruno salvar o Flamengo após cabeçada de Fernandão, que aproveitou cruzamento de Jonas pela direita.

Era impressionante a dificuldade que o Flamengo tinha de sair para o ataque. Com Leonardo Moura e Juan bem marcados, a ligação era feita diretamente da defesa para o ataque, já que Marcinho se juntava a Diego Tardelli e Souza na frente, formando um buraco no setor de meio-de-campo. Tanto que a primeira oportunidade do Rubro-negro aconteceu somente aos 23 minutos e, mesmo assim, em um chute colocado de Leonardo Moura, de fora da área, que o goleiro Renan defendeu.

Aos 29 minutos, aconteceu a primeira jogada trabalhada do Flamengo. Diego Tardelli se livrou de Marcão pela direita e rolou para a área, Marcinho bateu e a bola ficou na zaga, com Índio afastando o perigo. A essa altura, o time carioca tinha equilibrado as ações e quase abriu o placar aos 32, quando Juan cruzou e Diego Tardelli, na pequena área, chutou em cima de Renan.

Porém, o futebol costuma punir quem perde chances claras, e o Flamengo foi castigado aos 33 minutos, quando o Internacional abriu o placar. Com um toque de gênio, Alex colocou Nilmar na cara de Bruno. O atacante só teve o trabalho de deslocar Bruno e fazer 1 a 0.

Aos 41 minutos, o Flamengo até conseguiu empatar a partida, quando Diego Tardelli aproveitou sobra na pequena área e completou para o gol. Mas o árbitro Evandro Rogério Roman anulou corretamente o lance, marcando impedimento do atacante rubro-negro.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Jônatas na vaga de Jaílton, o que mudou a equipe da água para o vinho. O time carioca passou a sufocar o Internacional e, logo aos cinco minutos, chegou ao empate. Juan cobrou falta, Fábio Luciano escorou, o goleiro deu rebote e Marcinho completou para o fundo da rede.

A virada não demorou muito a acontecer e veio aos dez minutos. Diego Tardelli recebeu no meio da zaga, ganhou na corrida, driblou o goleiro, mas foi derrubado. Souza, então, pegou a sobra e só teve o trabalho de rolar para o fundo da rede.

O jogo seguiu com um ritmo forte, com o Internacional buscando o gol de empate, que quase saiu aos 25 minutos. Nilmar recebeu lindo passe de Andrezinho, driblou Bruno, chutou e Leonardo Moura salvou em cima da linha. O Flamengo respondeu dois minutos depois. Obina recebeu na área, se livrou de Índio e chutou para boa defesa de Renan.

Aos 36 minutos, Adriano fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, Gil dominou e chutou para boa defesa de Bruno. Dois minutos depois, foi a vez de o goleiro flamenguista defender cobrança de falta de Alex. Depois disso, o Flamengo conseguiu administrar sua vantagem até o fim.

No próximo sábado, às 18h10 (de Brasília), o Internacional recebe o Sport no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). No dia seguinte, no domingo, no mesmo horário, o Flamengo faz o clássico carioca da rodada contra o Fluminense, também no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE