PUBLICIDADE

Grêmio vence Avaí pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Na primeira partida contra um adversário de primeira divisão na Copa do Brasil, o Grêmio se saiu bem. Na volta do centroavante Borges, o Tricolor bateu o Avaí por 3 a 1, na partida de ida das oitavas de final. O jogo disputado no Olímpico teve como destaques Jonas, autor de dois gols e a arbitragem.

Um lance desencadeou uma série de fatores que contribuiu para a vitória gremista. O escanteio em que saiu o primeiro gol gaúcho, marcado por Jonas, não ocorreu. Na sequência, Caio, do Avai, reclamou da marcação do bandeira e recebeu cartão vermelho.

Em vantagem no placar e com mais jogadores em campo, o Tricolor partiu em busca de uma vantagem confortável para a segunda partida. Borges e Jonas, outra vez, ampliaram. O Avaí descontou com Robinho.

O confronto de volta ocorre na próxima quarta-feira, 21 de abril, na Ressacada. O Grêmio pode perder por um gol de diferença que avança de fase. Antes disso, no domingo, o Avaí enfrenta o Figueirense na decisão do segundo turno do Campeonato Catarinense.

O jogo – O Grêmio entrou em campo para marcar gols. O Avaí para se defender. No jogo só deu Tricolor. O time de Silas atacava e o de Péricles Chamusca se fechava. Para piorar a situação dos visitantes, quando tinham a posse de bola, acertar três passes era tarefa impossível. Então, o Grêmio atacava e logo tinha a redonda outra vez em seus domínios para voltar a martelar a defesa avaiana.

Leandro passou um mês sem entrar em campo. Enquanto recuperava-se de uma lesão na panturrilha, o jogador pôde ver que Maylson deu uma consistência maior ao time. Pela primeira vez como titular após a parada forçada, o meia-atacante estava elétrico, querendo mostrar o futebol que levou a direção a abrir os cofres para lhe contratar. Movimentando-se bastante, Leandro teve a primeira grande chance, quando cabeceou para o goleiro Zé Carlos realizar uma estilosa ponte, aos 16 minutos.

Se há dois séculos, o italiano Marconi inventou o rádio, na noite de quarta-feira, o bandeira Marconi Vieira inventou um escanteio para o Grêmio. O erro desencadeou uma série de reações, culminando na implosão do Avaí no Olímpico.

Na cobrança, a bola desviada na primeira trave, acertou o poste, no rebote, Jonas tocou para o gol, aos 18 minutos. A consequência do equívoco levou os jogadores do Leão a cercarem o auxiliar. Quando a bola voltaria a rolar, Caio recebeu o cartão vermelho. Sua reação instintiva foi correr novamente até Marconi, causando confusão à beira do campo.

Desesperado, Caio saiu de campo sendo agarrado por um integrante da comissão técnica. "Eu não disse nada. É um roubo. É um safado. Eu não disse nada", esbravejou o jogador, se debatendo em um desespero incontido.

Um homem a menos e um gol de desvantagem era tudo o que o Avaí não precisava. Os espaços apareceram, o Grêmio tocou a bola. Encontrou o buraco. A lacuna foi suficiente para Borges receber na área bola enfiada por Willian Magrão, girar sobre o zagueiro Rafael e marcar após mais de um mês recuperando-se de lesão.

A ordem natural da noite sugeria mais gols do Grêmio. Aos 10 minutos, Jonas combinou com William Magrão, o volante bateu forte, o goleiro espalmou e Jonas, o ponto de partida do lance, marcou mais um, o seu 15º no ano.

O inesperado era um crescimento do Avaí. Ele ocorreu dois minutos depois de ter sofrido o terceiro gol. Após grande defesa de Victor, Robinho descontou. Na sequência, o Leão teve mais duas oportunidades não aproveitadas.

As chances assustaram Silas. Em seguida, o treinador tirou o lateral Edílson para colocar o zagueiro Ozéia. O Tricolor voltou a crescer, mas sem a superioridade do primeiro tempo. Mesmo assim, a grande chance foi gaúcho. Jonas, em uma bomba de primeira, obrigou Zé Carlos a executar espetacular defesa. Nos minutos finais, o Avaí quase diminuiu a diferença, com Rafael chutando para fora de dentro da pequena área. Nos acréscimos, Robinho foi derrubado em cima da linha da grande área, mas a falta foi marcada fora da área.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atleta de Sinop conquista medalha de ouro no campeonato nacional de ciclismo

Elizângela Silva, moradora de Sinop, ganhou a medalha de...

Atlético-MG é condenado pela CNRD a pagar mais de R$ 4,6 milhões ao Cuiabá

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) determinou...
PUBLICIDADE