terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Grêmio vai com titulares em busca da classificação contra o São Paulo-RS

PUBLICIDADE

Apesar de ter atuado nesta terça-feira pela Libertadores, o Grêmio não dará alívio aos seus titulares. Neste sábado, a partir das 16 horas (de Brasília), o Tricolor vai com equipe praticamente completa a Rio Grande para enfrentar o São Paulo-RS, adversário com o qual não se defronta pelo estadual desde 1994. Uma vitória ou um empate dá aos gremistas a vaga para os mata-matas do estadual com quatro rodadas de antecipação.

Líder de seu grupo na Libertadores, onde tem 100% de aproveitamento, o Tricolor vive grande fase. São cinco vitórias seguidas, somando o estadual. A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, na última terça, empolgou os 34 mil torcedores que foram à Arena. Mas não foi suficiente para fazer o clube minimizar o peso do Campeonato Gaúcho.

A ideia de conquistar o título gaúcho, que não vem desde 2010, segue firme na Arena. “Já disse e repito: vamos sempre com o que tivermos de melhor, e só poupar quem correr algum risco de lesão. Queremos ganhar também o Campeonato Gaúcho”, disse o técnico Enderson Moreira, após a vitória sobre os colombianos.

O único jogador que não atuará em Rio Grande é o zagueiro Werley, que deixou o gramado da Arena após a vitória sobre o Atlético Nacional se queixando de dores no tornozelo. Para evitar que as dores se transformem em lesão, Bressan entrará em campo ao lado de Rhodolfo. De resto, o time será o mesmo que bateu a equipe de Medellín no meio de semana.

Ameaçado pelo risco de rebaixamento, o São Paulo-RS se debate para evitar uma queda no mesmo ano em que retornou da segunda divisão estadual. Com apenas 8 pontos em 10 jogos, a equipe de Rio Grande só tem campanha melhor que a do São Luiz e do Passo Fundo, que perdeu oito pontos por conta da escalação irregular do meia Paulo Josué.

Na última rodada, em um dramático confronto da zona de rebaixamento, a equipe foi derrotado pelo rival Pelotas, no finzinho, por 2 a 1, na Boca do Lobo. A derrota causou a queda do técnico Agenor Piccinin no São Paulo-RS. Toquinho foi anunciado pela direção no último domingo, e fará sua estreia diante do Tricolor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flamengo perde do Palestino, amarga segunda derrota na Libertadores e cai para 3º

O Flamengo amargou sua segunda derrota seguida jogando fora...

Corinthians ganha do Nacional-PAR e assume vice-liderança do grupo na Sul-Americana

O Corinthians não brilhou, mas derrotou o Nacional-PAR por...

Fora de casa, Atlético-MG vence Rosario Central e vai às oitavas da Libertadores

Na noite desta terça-feira, em jogo válido pela quarta...

Cuiabá é 32º no ranking digital dos clubes brasileiros; confira lista

Foi divulgado hoje o ranking digital dos clubes brasileiros,...
PUBLICIDADE