quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Grêmio recebe o Millonarios hoje na abertura das quartas de final

PUBLICIDADE

Com chances quase nulas de ser campeão brasileiro, distante do vice-líder Atlético-MG, mas praticamente garantido na Libertadores do ano que vem, o Grêmio faz da Copa Sul-Americana uma prioridade. Procurando fechar o último ano do Olímpico com uma conquista continental, algo que o clube não alcança desde a Recopa de 1996, o Tricolor recebe nesta terça o Millonarios, na partida que abre as quartas de final da competição.

No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem muitos problemas para a partida. No treino desta segunda-feira, o único antes do jogo contra os colombianos, cinco titulares não participaram: Kléber, Werley, Elano, Souza e Gilberto Silva, todos com problemas de lesão ou desgaste. No entanto, os cinco foram relacionados por Luxa para a partida, o que aumenta o clima de mistério.

Com isso, Leandro, Naldo, Marco Antônio, Marquinhos e Naldo podem receber chance de começar a partida. Certa mesmo é a presença de Zé Roberto. O veterano de 38 anos não jogou contra o Bahia por cumprir suspensão automática, mas entrará no time nesta terça, ocupando a vaga de Marquinhos.

"Estamos caminhando para o nosso objetivo. Vamos levando, mas com cuidado. Eu tenho a opção de, no final de temporada, após muita concentração, deixar os caras em casa. Andamos oito horas entre aeroporto, avião e hotel em Salvador e isso cansa. Vamos voltar e já tem jogo no dia seguinte. Vou deixar os caras em casa, equilibrar a parte física. Mentalmente estamos um pouquinho debilitados, porque estamos esticando o limite o tempo todinho", lembrou Luxa, a respeito do desgaste do elenco, que já disputou 67 jogos oficiais em 2012.

Se o Grêmio nunca chegou tão longe na Copa Sul-Americana como na atual edição, o Millonarios já tem em seu currículo uma disputa de semifinal, em 2007. Os colombianos ostentam retrospecto favorável contra equipes brasileiras nesta competição: em 2007, o Millonarios eliminou o São Paulo nas quartas de final; na atual edição, eliminou o Palmeiras, com uma vitória por 3 a 0, na última terça.

Atual líder do Campeonato Colombiano, o Millonarios vive maratona ainda mais intensa que a do Grêmio. Depois de golear o Palmeiras na terça passada, empatou com o Tolima em 0 a 0 na quinta e, com reservas, levou 3 a 1 do Deportivo Pasto no domingo.

O jogador mais conhecido pelos torcedores brasileiros é o atacante Rentería, que conhece muito bem o Grêmio: o colombiano foi campeão da Libertadores em 2006 com o Internacional, onde esteve por duas temporadas. Nesta segunda-feira, o jogador se reencontrou com seu antigo clube: o Millonarios treinou, pela manhã, no CT do Parque Gigante, ao lado do Beira-Rio. A equipe que jogará em Porto Alegre deve ser a mesma que derrotou o Palmeiras na semana passada, em Bogotá.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cuiabá posa ao lado de novo treinador e destaca “perfil adequado”

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, esteve pessoalmente em...

Flamengo tem vitória magra sobre Amazonas na Copa do Brasil e é vaiado

O Flamengo saiu na frente do Amazonas na terceira fase da Copa...

Cuiabá anuncia técnico português Armando ‘Petit’

O Cuiabá anunciou oficialmente a contratação do treinador Armando...
PUBLICIDADE