Garantido como o homem forte do futebol gremista, André Krieger terá uma semana de intensas negociações. Para 2009, é preciso renovar o contrato de Celso Roth, acertar reforços e evitar a saída em debandada dos jogadores para o exterior.
A intenção da permanência do treinador é mutua e ela deve ser acertada nos próximos dias. “Nós já havíamos sinalizado para o Celso essa possibilidade, e agora, encerrado o Brasileiro, vamos tratar da manutenção do nosso treinador”, afirmou.
Entre as saídas que podem ser dadas como eminentes, estão as do lateral Felipe Mattioni e a do volante Rafael Carioca. O meio-campista estaria negociado com o Lokomotiv de Moscou por cerca de € 5 milhões.
Sobre reforços, o dirigente não negou o interesse em Wellington Paulista, atacante do Botafogo. “O Wellington Paulista foi observado por nós, mas temos várias opções que ainda não foram tratadas devido ao Campeonato Brasileiro. Agora teremos condições de viabilizar contratações que sejam do interesse gremista”, explicou Krieger.