PUBLICIDADE

Grêmio Prudente vence e joga Atlético-GO para fim da tabela

PUBLICIDADE

Em situações complicadas no Campeonato Brasileiro, Grêmio-SP e Atlético Goianiense entraram em campo nesta quarta-feira desesperados pela vitória. E, nesta briga, os paulistas levaram a melhor. Contando com o apoio da torcida no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o time de Toninho Cecílio fez 1 a 0, gol de Tadeu, e conquistou sua segunda vitória na elite do futebol nacional, afastando-se da zona do rebaixamento.

Com o resultado positivo conquistado dentro de casa, o Grêmio Prudente alcançou os oito pontos e subiu para a região de classificação para a Copa Sul-americana. Por outro lado, a equipe comandada por Geninho parece destinada a brigar pelo rebaixamento. O revés desta quarta-feira manteve os goianos com apenas um tento somado em seis partidas.

Embalado por mais três pontos conquistados, o Grêmio-SP volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Guarani, na última partida das equipes antes da paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo. Na mesma data e horário, o Atlético Goianiense recebe no estádio Serra Dourada o Cruzeiro

O jogo – A necessidade pelo resultado fez o primeiro tempo ser repleto de oportunidades. Apoiado pela torcida em Presidente Prudente, o Grêmio começou melhor a partida, pressionando a defesa do Atlético Goianiense. No entanto, por meio da bola parada, os visitantes tiveram a melhor chance no início do duelo. Aos 19, Róbston cobrou falta com categoria e por pouco não acertou o ângulo do goleiro Márcio.

Após o susto, o Grêmio Prudente controlou as ações dentro de campo e começou a aumentar o perigo sobre o gol de Márcio. E, aos 34, a bola parada fez a diferença para os mandantes. Tadeu chutou com categoria e venceu o goleiro do Atlético Goianiense para colocar os paulistas em vantagem.

Apesar de ficar atrás no marcador, o Dragão não mudou sua postura até o final da primeira etapa e seguiu apostando nos erros do Grêmio Prudente para assustar o goleiro Márcio. Contudo, a consistência do meio-campo dos donos da casa impediu que os goianos chegassem próximos da meta da Abelha até o apito final de Alicio Pena Júnior ao final dos 45 minutos iniciais.

A equipe de Toninho Cecílio alterou seu planejamento para o encontro no segundo tempo. A vantagem no marcador permitiu aos prudentinos buscarem o contra-ataque para sacramentar os três pontos. Logo aos sete minutos, Flavinho teve uma grande chance de aproximar os mandantes do triunfo. No entanto, após a finalização, o atacante viu o goleiro adversário fazer uma grande defesa.

O cansaço atingiu o Atlético Goianiense na parte final do encontro. Sem forças para buscar a reação, os visitantes dependeram das jogadas de bola parada para assustar o adversário. Aos 27 minutos, o goleiro Márcio deixou sua meta para cobrar uma falta. Com categoria, o camisa 1 chutou rente à trave direita do arqueiro do Grêmio Prudente, na última oportunidade do encontro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE