PUBLICIDADE

Grêmio perde de três do Juventude e continua no Z4 do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Fernando Alves)

Mais de 290 agressores foram presos pela Polícia Civil, neste primeiro semestre de 2024, em quatro operações que combateram crimes de violência doméstica e contra vítimas vulneráveis, como crianças, adolescentes e idosos. No mesmo período, o órgão realizou uma série de atividades, como palestras e fiscalizações para prevenção.

No mês de março, a Operação Nacional Átria resultou, nas ações realizadas em Mato Grosso, na prisão em flagrante de 253 agressores pelos mais variados delitos no âmbito da violência doméstica, sexual e contra a vida. Outros 33 foram detidos por força de mandados judiciais temporários e preventivos.

A operação envolveu a atuação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Vulneráveis da Polícia Civil junto com as delegacias especializadas de Defesa da Mulher, seções e núcleo de atendimento às vítimas de violência doméstica e sexual. As ações repressivas resultaram ainda no atendimento a 1.789 vítimas, sendo que 12 delas foram resgatadas de suas moradias com ajuda policial; 60 sofreram lesões corporais, 18 violência sexual e 780 requereram medidas protetivas de urgência.

Na capital, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher realizou a Operação Luísa Mahin para cumprir 13 ordens judiciais, entre prisão e buscas, contra autores de violência doméstica que utilizaram armas de fogo para ameaçar suas companheiras. Também foram cumpridos mandados de prisão contra agressores que descumpriram medidas protetivas de urgência. Foram apreendidas cinco armas de fogo, munições e aparelhos celulares.

O Grêmio segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor perdeu por 3 a 0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada. Gilberto, João Lucas e Erick fizeram os gols.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho aparece em 18º lugar, com 11 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento, mas que ainda joga na rodada, contra o Criciúma, em Salvador. O Ju, por sua vez, está em 11º, com 19.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro, pela 16ª rodada da Série A. A bola rola no gramado do Estádio Centenário a partir das 18h30 (de Brasília). Já o Juventude volta as suas atenções para a Copa do Brasil. O clube visita o Internacional na quarta-feira, às 19 horas, pela ida da terceira fase do torneio.

O Tricolor Gaúcho chegou a descontar logo na sequência, em cabeçada de Edenílson, mas o meio-campista estava em posição de impedimento, flagrada pelo VAR. No final do primeiro tempo, brilhou a estrela de Gabriel. Aos 40, ele fez ótima intervenção em arremate de Cristaldo. Depois, o arqueiro buscou a testada de Geromel.

Na volta do intervalo, foi a vez do Juventude ter um tento anulado pelo VAR. Erick recebeu ótimo passe na área e tocou na saída de Rafael. O árbitro, no entanto, entendeu que Galdino foi desarmado com falta na origem da jogada.

Já aos 37 minutos, o Juventude fechou a conta. Erick recebeu cruzamento na medida de João Lucas e desviou para o fundo da rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE