PUBLICIDADE

Grêmio goleia o Novo Hamburgo no Gauchão

PUBLICIDADE

Foram três pontos pelo Gauchão diante de um adversário que faz má campanha, mas pode ser um indício da força do grupo de jogadores. Em noite de time misto, o Grêmio teve atuações sólidas de novatos como Dudu, Alán Ruiz e Pedro Geromel e venceu o Novo Hamburgo na Arena por 3 a 0, com dois de Barcos — artilheiro do Gauchão com sete gols — e um de Dudu.

A dura sequência de jogos que o Grêmio enfrentará nos próximos meses fez com que Enderson Moreira optasse pela mescla de titulares e reservas. Medida que deu oportunidade para que Pedro Geromel estreasse, e para que Alán Ruiz e Dudu iniciassem como titulares pela primeira vez.

A resposta satisfatória dos "novatos" se somou à confirmação do bom momento de nomes como Barcos e Luan para dar ao time um início de jogo avassalador. Em apenas 10 minutos, o Grêmio já vencia por 2 a 0.

A vantagem começou a ser construída em um pênalti sofrido por Geromel. Após cobrança de escanteio, ele apanhou o rebote antecipando-se a Alberto, que o chutou por baixo. Barcos bateu firme para abrir o placar.

Logo depois, aos 10, o argentino passou de artilheiro a garçom ao acionar Dudu. Em altíssima velocidade, ele invadiu a área e bateu na saída do goleiro para ampliar.

Um tanto atordoado, o Novo Hamburgo tentou sair para o jogo, apenas para dar espaços para um Grêmio envolvente. Luan, Alán Ruiz, Dudu e Barcos trocavam passes com qualidade. Até Edinho se aventurava em incursões ao campo de ataque.

O domínio gremista passou a ser ameaçado a partir dos 30 minutos, quando um chute cruzado perigoso de Jonatas Belusso deu início a um bom momento dos visitantes na partida.

Marcelo Grohe teve de operar um milagre logo depois, em mais uma finalização de Belusso. Em seguida, viu a bola passar rente à trave em perigosa cobrança de falta de Alberto.

De repente, Zé Rafael tinha liberdade para avançar pelo meio-campo, Anderson Pico aparecia pelo lado esquerdo e a equipe de Itamar Schulle ocupava o campo ofensivo e pressionava nos minutos finais do primeiro tempo.

As orientações de Enderson Moreira no vestiário parecem ter sido suficientes para que o Grêmio retomasse o rumo no início do segundo tempo. Alán Ruiz tomou as rédeas do meio-campo e passou a comandar as trocas de passes. Dudu e Luan voltaram às arrancadas rápidas do início. E não demorou para que a vantagem fosse ampliada.

Aos nove minutos, Luan invadiu a área a dribles e teve lucidez para parar a bola do lado esquerdo da área e encontrar Barcos com um passe preciso. Bastou ao centroavante empurrar para as redes.

Do gol em diante, o Grêmio administrou a vantagem que construiu. Foi ameaçado eventualmente com investidas pela direita de Eliomar, mas soube dar fechamento digno a uma atuação convincente e com afirmações importantes.

GAUCHÃO — 10ª RODADA — 22/2/2014
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe;Pará, Pedro Geromel, Bressan, Breno; Edinho (Adriano, 27'/2ºT), Léo Gago; Luan (Maxi Rodríguez, 18'/2ºT), Alán Ruiz (Jean Deretti, 31'/2ºT), Dudu; Barcos
Técnico: Enderson Moreira
 
NOVO HAMBURGO
Max; Chicão, Fred, Luis Henrique (Sosa, intervalo), Peixoto; Alberto (Eliomar, 12'/2ºT), Magno (Magno, 30'/2ºT), Zé Rafael, Anderson Pico; Douglas, Jonatas Belusso
Técnico: Itamar Schulle
 
Gols: Barcos (G), aos 7, e Dudu (G), aos 10 min do primeiro tempo; Barcos (G), aos 9 min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pará, Pedro Geromel, Alán Ruiz (G); Luis Henrique, Peixoto, Sosa (N)

Arbitragem: Vinicius Costa da Costa, auxiliado por Maurício Penna e Leirson Martins.

Renda: R$ 199.796,00

Público: 9.978 (6.761 pagantes)

Local: Arena do Grêmio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE