O Grêmio voltou a jogar bem e venceu o Santa Cruz por 3 a 0 na noite desta quinta, no Estádio Olímpico. Todos os gols da vitória tricolor foram marcados na primeira etapa. O primeiro saiu dos pés de Evaldo, aos 32 minutos. Aos 34, Pedro júnior fez o seu depois de receber cruzamento de Herrera. Tcheco fez o terceiro e o mais bonito com um belo chute no ângulo.
Com o resultado, o time gremista chegou aos seis pontos ganhos em duas partidas disputadas nesta segunda fase do Gauchão de 2006. O Tricolor lidera o Grupo 5 ao lado do Juventude, mas leva vantagem no saldo de gols. O Santa Cruz segue sem pontuar.
O Grêmio mandou no jogo durante todo o primeiro tempo. A equipe de Mano Menezes atacou o tempo inteiro e praticamente não deu chances para o Santa Cruz chegar ao gol de Galatto.
A única oportunidade da equipe do interior foi através de uma cobrança de falta feita por Odair aos 25 minutos. O meia soltou uma bomba e obrigou Galatto a se esticar todo para salvar o Tricolor.
No primeiro tempo de partida, o Grêmio teve oito conclusões ao gol de Renato, marcando em três oportunidades.
Aos 11 minutos, Lucas puxou um contra-ataque e largou a bola para Pedro Júnior. O atacante viu Tcheco liberado na direita e fez o passe. O meia invadiu a área e o chute saiu forte. O goleiro espalmou para escanteio. Aos 18, Herrera cruzou da direita, a bola passou por Renato e por pouco Marcelo Costa não alcançou para mandar pro fundo das redes do Santa Cruz.
Já que os atacantes não estavam decidindo, o zagueiro Evaldo mais uma vez resolveu o problema. Ele que já havia marcado dois gols na última partida, marcou o primeiro do time aos 32 minutos. Marcelo Costa ergueu a bola na área. Herrera cabeceou com força, o goleiro espalmou no susto e a bola bateu na trave. No rebote, o zagueiro-goleador apareceu e chutou para dentro.
Dois minutos depois, a dupla de ataque compareceu no marcador. Herrera recebeu lançamento longo de Marcelo Costa. O atacante dominou, girou e o cruzamento saiu rasteiro. A bola foi até Pedro Júnior, que só teve o trabalho de tocar para as redes.
Aos 43 minutos o lance mais bonito da partida. O meia Tcheco roubou a bola na intermediária do Santa Cruz, passou por um marcador e viu o goleiro Renato adiantado. O chute saiu certeiro, no ângulo esquerdo da meta do time visitante. Um golaço.
Como geralmente acontece no segundo tempo das partidas, o Grêmio diminuiu o ritmo e procurou apenas preservar o resultado obtido na primeira etapa.
O destaque da metade final da partida ficou para os gols perdidos pelo argentino Herrera. O atacante desperdiçou três oportunidades dentro da pequena área. Em uma delas, com o goleiro batido no lance, de frente pro gol, o chute saiu por cima.
Agora o Grêmio irá se preparar para o duelo frente ao Juventude, no próximo domingo, dia 5, no Estádio Alfredo Jaconi. O Santa Cruz também joga fora de casa, contra o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina.