Animada pela vitória sobre o Botafogo, a torcida do Flamengo compareceu em grande número ao Maracanã para incentivar o time diante do Madureira e saiu decepcionada com a equipe rubro-negra. Jogando mal, o time dirigido por Valdir Espinosa acabou derrotado por 3 a 2 e continua com quatro pontos no Grupo A da Taça Rio. Já o Madureira subiu para seis pontos no Grupo B e continua lutando por uma vaga nas semifinais da competição.
O resultado foi justo porque o Flamengo entrou sem dar muita importância ao adversário e depois não teve competência nem forças para reagir. O destaque do time foi Luizão que marcou seu quinto gol com a camisa rubro-negra. Agora o Flamengo vai enfrentar o América em Édson Passos enquanto o Madureira vai encarar o Nova Iguaçu.
Parte da torcida do Flamengo entrou sem pagar. Muita gente chegou em cima da hora o que provocou grande tumulto nas bilheterias do Maracanã. Para evitar maiores problemas, o presidente da Suderj, Francisco de Carvalho ordenou que os portões fossem abertos ao público.
Embalado pela vitória sobre o Botafogo, o Flamengo começou a partida de forma agressiva, tentando decidir a partida nos primeiros minutos. Com uma forte marcação, a equipe dirigida por Valdir Espinosa não deixava o Madureira se armar dentro de campo. Aos cinco minutos, na primeira vez em que o Madura conseguiu iludir a marcação rubro-negra, marcou o primeiro gol da partida. Maicon recebeu na intermediária, enganou os zagueiros e bateu por cobertura, sem chance para o goleiro Diego.
O gol desarmou o esquema do Flamengo e o Madureira teve outra chance de marcar aos 14 minutos quando Maicon colocou Fábio Júnior na cara do gol, mas o atacante chutou para fora. Apoiado pela torcida, o Flamengo passou a pressionar em busca do empate com destaque para Luizão sempre dando grande trabalho aos zagueiros do Tricolor suburbano.
Enquanto isso, o Madureira tocava a bola com inteligência procurando espaço para penetrar. Aos 30 minutos, o goleiro Diego teve que se empenhar para evitar que Fábio Júnior marcasse o segundo gol. Dois minutos depois, o Flamengo chega ao empate com Luizão que recebeu bom lançamento de Peralta, dividiu com a zaga e mandou para as redes do Madureira.
Aos 38 minutos, quando todos no Maracanã esperavam que o Flamengo desempatasse foi o Madureira que chegou ao segundo gol em falha do goleiro Diego que saiu mal em cruzamento na área e André Lima se aproveitou para marcar. O gol transtornou os jogadores do Flamengo que passaram a apelar para jogadas violentas sem que o árbitro tomasse qualquer providência.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Fabiano Oliveira no lugar do uruguaio Peralta e disposto a virar o resultado da partida. Diego Souza e Renato ariscaram da entrada da área assustando o goleiro do Madureira.
Aos 12 minutos, o time rubro-negro chegou ao empate.Leonardo Moura cruzou da direita e depois de muita confusão na pequena área, Luizão, de carrinho, empurrou para o gol. Embalado pelo gol, o Flamengo assumiu completamente o controle da partida e passou a pressionar em busca da vitória.
O Madureira desistiu de qualquer pretensão ofensiva e passou apenas a se defender. O veterano meia Marquinhos entrou no lugar de André Lima para reforçar ainda mais a marcação. Como o Flamengo errava muito no último passe, o Madureira se animou e aos 36 minutos, Marquinhos obrigou Diego a grande defesa. No lance seguinte, foi a vez de Fábio Júnior perder uma chance clara para marcar depois de passe preciso de Muriqui.
Ao descobrir que o bicho não era tão feio como parecia, o Madureira continuou pressionando e chegou ao terceiro gol aos 43 minutos em grande jogada de Fábio Júnior que arrancou da intermediária e tocou para Muriqui marcar o terceiro gol.
Revoltada, a grande torcida do Flamengo que foi ao Maracanã esperando uma goleada vaiou impiedosamente o time que não teve forças para reagir e acabou perdendo a partida.