PUBLICIDADE

Grêmio faz 4 a 0 no 15 de Novembro na estréia de Schiavi

PUBLICIDADE

Segue irretocável a campanha gremista no Gauchão 2007. Com a vitória de 4 a 0 desta quarta-feira, sobre o 15 de Novembro, o Grêmio chegou aos seis pontos conquistados em dois jogos. Os gols foram marcados por Tuta, Everton e dois de Tcheco.

Até agora, no Regional, foram 5 gols marcados e nenhum sofrido. Destes cinco, dois são do goleador Tuta, que vem cumprindo sua função de avante com um gol por jogo. O jogo marcou ainda a estréia do zagueiro Schiavi, que demonstrou segurança mesmo sem ter se destacado.

O Grêmio começou o primeiro tempo como se fosse impor ao 15 de Novembro sua vantagem de atuar em casa desde o início. Logo aos 5 minutos, o jovem meia Carlos Eduardo, depois de combinação com Tuta, acertou os dois postes do goleiro Márcio. Mas ela caprichosamente não entrou. Aos 10 minutos, o goleiro Márcio “tirava o doce da boca” do estreante Schiavi que quase marcava de cabeça.

Mas o que era tranqülidade tornou-se tensão em minutos. Aos 12, Patrício salvava o Grêmio depois de cobrança de falta, chutando providencialmente bola a escanteio. Logo após, uma seqüência de escanteios que culminaram com um chute forte, mas desviado, de Márcio.

Aos 18, o Grêmio já estava mais organizado em campo e criava com Carlos Eduardo, em jogada individual, tornando-se destaque técnico gremista. Aos 28, mais uma vez Carlos Eduardo fazia boa jogada pela esquerda, sofrendo falta. Na cobrança, bola na cabeça de Tuta. Bola no fundo das redes. O predestinado “matador” gremista abria o placar marcando seu segundo gol em seu segundo jogo pelo Gauchão. Marcando gol em sua estréia no Olímpico.

Aos 33, o susto. O zagueiro argentino Schiavi teve uma queda violenta e permaneceu caído, deixando todo o estádio apreensivo. Mas o defensor logo levantou em seguida, passou água na cabeça na abafada tardinha de Porto Alegre, e seguiu normalmente. Aos 40 minutos o último lance da etapa. Cruzamento alto na área gremista e Renato acabou desperdiçando depois de desatenção defesa gremista, especialmente de Patrício.

Na segunda etapa, nenhuma das duas equipes conseguiram mostrar o mesmo futebol dos melhores momentos da primeira. Assim, o segundo tempo ficou marcada pelas faltas violenta e expulsões. Aos 16, Bebeto saía de campo depois de falta violenta em William. Aos 16, com um jogador a mais, o Tricolor ampliou. O atacante Everton recebeu passa açucarado entro da áreas e não perdoou, balançou as redes.

Aos 30 minutos, a segunda expulsão, desta vez Cadu por falta em Carlos Eduardo. Com dois a mais o Tricolor chegou fácil à goleada. Aos 43 Tcheco fazia o terceiro, de pênalti. O quarto gol saiu já nos descontos, num violento chute de Tcheco, o goleador da noite com dois marcados. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o São Luiz de Ijuí. Já o 15 de Novembro enfrenta o Caxias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE