Apesar dos objetivos diferentes, se for colocado em uma balança o peso do jogo entre Grêmio e Coritiba, no Olímpico, as partes ficarão equilibradas. Para o Tricolor a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro vale a manutenção do direito de seguir sonhando com uma vaga à Libertadores. Uma vitória neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para o Coxa serve para se distanciar da zona de rebaixamento, praticamente, dando um basta na possibilidade de cair.
Para voltar a somar três pontos, Paulo Autuori terá que formar o ataque sem Jonas, artilheiro do time do Brasileirão. Para suprir a ausência de seu jogador mais efetivo, o treinador recorre a Perea. O colombiano fará uma dupla inédita ao lado do argentino Maxi López.
Arrancar pontos fora de casa virou questão de necessidade para o Coxa. Para isso o técnico Ney Franco aguarda uma posição do departamento médico. A maior dúvida é Ariel Naheulpan, mas poderá ter Rômulo, que retorna de lesão.
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Maxi López e Perea Técnico: Paulo Autuori
CORITIBA: Edson Bastos; ngelo, Pereira, Jeci e Luciano Amaral; Makelele, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio Técnico: Ney Franco