PUBLICIDADE

Grêmio empata pela segundona

PUBLICIDADE

O Grêmio empatou por 2 a 2 com o Náutico, em jogo disputado no estádio do Olímpico, em Porto Alegre. O jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o time do técnico Mano Menezes se manteve nas posições intermediárias da tabela, com oito pontos. O Náutico, com o empate fora de casa, chegou a sete pontos, logo atrás do Grêmio.

Aos 25min do segundo tempo, Bruno abriu o placar para o Grêmio. Aos 35min, Gustavo ampliou. Foi quando brilhou a estrela do artilheiro Kuki, que com gols aos 4min e aos 21min do segundo tempo deixou o marcador empatado, dando um ponto importante ao Náutico.

O jogo

No primeiro tempo, o Grêmio encontrou dificuldades até os 20min. Nesse período, o Náutico concentrou quase todos os seus jogadores do meio-campo para trás. Meio nervoso, errando passes, o Grêmio só levou algum perigo em dois cruzamentos, um de Paulo Ramos e outro de Alessandro.

Mas, com o gol de Bruno, aos 24min, tudo mudou. Anderson cruzou da direita e o meia cabeceou com estilo, encobrindo o goleiro. Nos minutos seguintes, o Grêmio pressionou o Náutico e perdeu outras duas oportunidades, com Anderson e Samuel.

Estava fácil para o Grêmio. Aos 35min, Gustavo aparou de voleio um cruzamento de Douglas Silva da esquerda e marcou o segundo, com falha do goleiro Nilson. Gustavo, um lateral de origem, entrara aos 30min no lugar do meia Paulo Ramos, que saiu com lesão no ombro esquerdo.

Com os gols, o Grêmio relaxou, e o Náutico ganhou espaço para trabalhar a bola. Mas, mesmo com a boa movimentação de David, Romualdo e Kuki, o time pernambucano só conseguiu chutes de fora da área.

O Náutico voltou para o segundo tempo com o meia Diego em substituição a Júnior Sertânia. Luciano foi para a lateral-direita. O Náutico voltou com o toque de bola do final do primeiro tempo, só que com infiltrações perigosas.

Só o Náutico jogou até marcar o gol, aos 4min: numa triangulação com Diego e Romualdo, Kuki entrou pelo meio e chutou no canto esquerdo.

Aos 8min, Luciano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso injustamente, já que Anderson simulou ter sido atingido, num lance normal.

Por reclamar, o técnico Roberto Cavalo também foi expulso. Isso desestabilizou o Náutico. Em cruzamento de Samuel, Douglas Silva perdeu o gol duas vezes.

Aos poucos, e mesmo com um homem a menos, o Náutico voltou a controlar a partida, e empatou aos 21min: em cruzamento da direita, Kuki cabeceou de costas para a rede, marcando seu gol de número 150 com a camisa do Náutico e o sexto na competição, da qual é o artilheiro.

Aos 26min, Kuki quase fez mais um: driblou Marcelo Oliveira e obrigou Galatto a grande defesa.

O Grêmio foi à frente, em busca da vitória, porém sem a tranqüilidade necessária. Anderson, submetido à marcação, pouco participou. Apenas Bruno se manteve lúcido.

A pressão resultou em apenas um arremate perigoso, com Alessandro chutando na trave aos 37min. Mas o Náutico também perdeu seu gol: aos 42min, Aldivan escapou e, na frente do goleiro, chutou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso vence time mineiro de virada no Campeonato Brasileiro de Handebol

A equipe da ASHB Sorriso conquistou uma importante vitória...

Cuiabá encara o Remo buscando afastar má fase na Série B

Cuiabá e Remo se enfrentam neste sábado no estádio...
PUBLICIDADE