Grêmio e Juventude fazem um clássico decisivo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho. O jogo vale uma vaga nas semifinais do Estadual. O Grêmio venceu em Caxias do Sul por 2 a 1 e joga com a vantagem do empate, mas o Juventude está motivado pela classificação antecipada à terceira fase da Copa do Brasil e acredita na classificação em pleno Olímpico. No tricolor, o técnico Celso Roth não poderá contar com o ala-esquerdo Anderson Pico, que fraturou a perna direita. No ataque, André Luís é a dúvida.
O Grêmio precisa de apenas um empate, em casa, diante do rival da Serra para passar de fase no Gauchão. No entanto, o técnico Celso Roth prevê dificuldades no duelo deste domingo. “Precisamos ter um rendimento bem melhor do que tivemos no meio da semana”, admite Roth, referindo-se à derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, em Goiânia, pela Copa do Brasil.
O técnico gremista perdeu Anderson Pico, que fraturou a perna direita. Ele já confirmou o retorno do peruano Hidalgo na posição. O volante Nunes, recuperado de lesão, está confirmado na equipe. No ataque, a dúvida é André Luís, que saiu de campo lesionado na quarta-feira e está em tratamento intensivo, com dores no tornozelo direito. Se André Luís não puder atuar, Jonas e Tadeu são as alternativas de Celso Roth.
No Juventude, o técnico Zetti quer aproveitar o embalo da classificação antecipada obtida quarta-feira na Copa do Brasil, com uma expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Madureira. O elenco voltou otimista do Rio de Janeiro. “Fizemos um grande jogo e é claro que o momento positivo da semana ajuda para a partida de domingo”, admite o experiente goleiro Michel Alves, um dos destaques do Juventude na temporada.
O artilheiro Mendes completou 32 anos na quarta-feira e quer comemorar a data com a classificação. “Fomos bem no Rio, mas agora a situação é mais complicada. Nós respeitamos o Grêmio, mas acreditamos na classificação”, afirma o atual goleador do Campeonato Gaúcho, com dez gols marcados.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de abril de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja (RS)
Assistentes: Júlio César Santos e Júlio Espinosa (ambos do RS)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Jean e Hidalgo; Eduardo Costa, Nunes, Rudnei e Roger; Perea e André Luís (Jonas ou Tadeu)
Técnico: Celso Roth
JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Nunes e Márcio Goiano; Renan, Juan Pérez, Lauro e Paulo César; Ivo e Mendes
Técnico: Zetti