PUBLICIDADE

Grêmio e Caxias fazem confronto pela ponta no Gauchão

PUBLICIDADE

Com campanhas quase idênticas no Campeonato Gaúcho, Grêmio e Caxias se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, com o mesmo objetivo: ficar mais perto da liderança da chave 1. Atualmente, a primeira posição pertence ao Esportivo, que ainda não perdeu no torneio e soma 10 pontos, três a mais do que Grêmio e Caxias.

A semelhança das campanhas, aliás, já começa no retrospecto dentro do Estadual. Na estréia, o Grêmio bateu o 15 de Novembro e o Caxias venceu o Santa Cruz, ambos por 3 a 0. Na seqüência, o Caxias venceu o 15, mas o Grêmio tropeçou e empatou em 1 a 1 com o Sapucaiense. Na última rodada, a situação se inverteu e o Caxias ficou no 0 a 0 com o Novo Hamburgo, ao passo que o Grêmio venceu o Santa Cruz por 1 a 0.

Com isso, um bom resultado no “confronto direto” deste sábado é visto com muito bons olhos pelos dois times, pois uma vitória aproximará uma das equipes da ponta e, de quebra, afastará o rival da disputa. Porém, um empate poderá fazer com que as duas equipes caiam na classificação, já que a quarta colocada Ulbra soma seis pontos e pode subir se vencer nesta rodada.

Para o treinador Vágner Mancini, porém, o jogo será muito mais perigoso do que parece. “Nós vamos ter dificuldades, porque o Caxias tem uma equipe bem montada, uma equipe que sabe jogar. A história mostra que sempre se tem dificuldades ao jogar lá. Temos que trabalhar forte para tentar alterar isso dentro do jogo. É uma partida que chama mais atenção e em função disso, temos que estar mais ligados”, declarou.

Na partida na Serra Gaúcha, o comandante deverá mandar a campo praticamente o mesmo time que venceu na última rodada. Os reforços Jean e Roger seguem treinando para recuperar a forma e só devem estrear com a camisa gremista na próxima rodada, contra o Novo Hamburgo, no estádio Olímpico, no dia 9 de fevereiro.

Já o treinador Gilson Kleina tem duas dúvidas no Caxias. A primeira é com relação ao ataque, pois Kempes sofreu lesão no pé e é desfalque certo. Para o seu lugar, Kleina está entre Edu e Flávio Guilherme. A outra dúvida é com relação ao substituto do capitão Gustavo, que cumpre suspensão após expulsão no último sábado. Para a vaga, Emanoel e David são as opções. No meio-campo, Julio César cumpriu suspensão e retoma a vaga como primeiro volante.

Outro jogo: Fechando a quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo tentará melhorar seu desempenho na competição diante do Sapucaiense, também no sábado, às 19 horas (de Brasília). Com apenas um ponto ganho em três jogos, o Nóia aparece na sétima colocação. Já o Sapucaiense, campeão da segunda divisão estadual no ano passado, é o sexto, com três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE