PUBLICIDADE

Paulistão: depois de empates, Timão busca vitória contra Mirassol

PUBLICIDADE

Os empates nas duas rodadas passadas do Campeonato Paulista foram considerados positivos pelo Corinthians em função das circunstâncias dos jogos contra São Paulo e Sertãozinho. No entanto, depois de dois placares sem gols, o Timão tenta reencontrar o caminho das vitórias, e o técnico Mano Menezes fez mudanças para o duelo contra o Mirassol, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

O Corinthians precisa voltar a vencer para seguir próximo aos líderes do Estadual. Assim, o comandante fez mudanças na equipe, sendo que uma delas está no ataque, que não balançou as redes nos dois jogos passados. Artilheiro do Timão neste campeonato (ao lado de Dentinho) pelos dois gols que marcou na estréia, Finazzi não ficará nem no banco de reservas. O treinador justificou que o atleta está com dores no joelho e, por isso, será preservado até recuperar suas condições ideais.

O comandante, então, apostará em uma incógnita para o duelo deste sábado. Há 14 meses sem disputar uma partida oficial, o atacante Lima enfim ganhará a oportunidade de estrear pelo Timão. Outra novidade na equipe é o retorno de um velho conhecido da Fiel torcida. O volante Fabinho, que disputou 187 jogos pelo clube em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, ganhou a vaga de Carlão e fará sua reestréia pelo Timão.

“Acho que será um reencontro caloroso e vou procurar retribuir em campo”, prevê o meio-campista. A terceira mudança na equipe foi motivada pela expulsão do volante Perdigão na rodada passada. Sem o atleta, Mano deslocará Alessandro para o meio-campo e colocará Coelho pela primeira vez entre os titulares neste ano.

O Corinthians, mais uma vez, espera contar com o apoio da Fiel neste sábado de Carnaval. Porém, o técnico Mano Menezes já avisou que o time tem de saber se comportar sem entrar no entusiasmo exagerado das arquibancadas no Morumbi.

“O que sempre se olhou de fora é que a torcida é maravilhosa, mas pela grande participação que ela tem de empurrar o time, os jogadores podem se apressar. Temos de saber usar o apoio que vem de fora porque ela ajuda muito, mas temos de ganhar o jogo com as regras lá dentro”, afirma o treinador.

O Mirassol, por sua vez, tentará esquecer o apoio da Fiel ao Corinthians para surpreender mais um grande clube. O time do interior, no entanto, tem problemas para encarar o Timão, já que o técnico Luis Carlos Martins tem três desfalques para escalar a equipe.

O zagueiro Montoya, o lateral-esquerdo Cláudio e o atacante Fabinho foram vetados pelo departamento médico e serão substituídos por Bruno Aguiar, Caio Anderson Lobão, respectivamente. No único jogo que fez contra clube grande neste Paulistão, o Mirassol arrancou um empate fora de casa com o Palmeiras e quer surpreender também o Timão..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE