sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Grêmio derrota o Fluminense em Porto Alegre e ganha fôlego para deixar o Z4

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Merçon/assessoria)

Clima de alívio na Arena do Grêmio. O Imortal derrotou o Fluminense por 1 a 0 na noite desta terça-feira pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Diego Souza o Tricolor gaúcho chegou aos 27 pontos e reencontrou o caminho dos triunfos após perder o clássico contra o Internacional. Mas o resultado ainda não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento.

Já para o Fluminense o resultado foi péssimo. O time ficou com os mesmos 43 pontos que tinha antes de entrar em campo e vê a zona de classificação para a Copa Libertadores mais distante. Assim cada vez mais os cariocas dependem do G-6 virar G-7, G-8 ou até G9.

Com 30 segundos de jogo Elias acertou um chute no travessão do Fluminense. Parecia um sinal de que o Grêmio não daria fôlego ao adversário. Mas não foi bem isso que se viu. O Tricolor gaúcho voltou a apresentar as velhas deficiências ofensivas de sempre.

O Fluminense ficava dependente dos rompantes de Luiz Henrique. Ele exigiu duas boas defesas do goleiro Brenno em chutes aos três e aos 16 minutos. Mas o jogador acabou deixando o campo lesionado ainda no primeiro tempo. Assim as coisas se complicaram mais ainda para os cariocas.

O Grêmio tentava muito mais na base da vontade. Mas mesmo assim conseguia produzir alguns lances de perigo. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Diogo Barbosa cruzou e Diego Souza cabeceou para fora. A bola raspou a trave de Marcos Felipe.

Na volta para o segundo tempo o Grêmio seguiu mais presente no campo de ataque. Mas o Fluminense era muito perigoso nos contra-ataques. Tanto que aos 11 minutos chegou a abrir o placar em lance anulado. Marlon, que estava impedido, cruzou e Caio Paulista chutou para o fundo da rede. O Grêmio se mostrava desesperado e dava espaços. Aos 15 minutos Caio Paulista acionou Kennedy, que chutou para grande defesa do goleiro.

Quando o Fluminense era melhor em campo, o Grêmio abriu o placar. Aos 16 minutos Mateus Sarará cruzou e Diego Souza cabeceou para o fundo da rede. O lance animou os gremistas, que quase ampliaram aos 20 minutos. Alisson chutou cruzado e Marcos Felipe cedeu escanteio.

O Grêmio seguia forte nos contra-ataques. Aos 28 minutos Douglas Costa arrancou até a área e chutou para grande defesa do goleiro do Fluminense. Nos minutos finais o Fluminense ensaiou uma pressão. Mas parou na raça dos gremistas, que seguraram o resultado.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Grêmio visita o América-MG no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Já no domingo o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, às 18h15 (de Brasília).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE