O Grêmio anunciou duas importantes renovações de contrato na manhã desta sexta-feira. Os atacantes Alisson e Everton Cebolinha acertaram seus vínculos até 2023 e falaram sobre esse momento em entrevista coletiva após o treino, no CT Luiz Carvalho.
“É motivo de muito orgulho, felicidade imensa, é algo inexplicável, me identifico muito (aqui). São sete anos já, desde a base, então essa renovação é motivo de muita felicidade, fruto de um trabalho desde muito novo”, disse Everton, que não teve o valor de sua multa rescisória divulgado. No entanto, estima-se que ele teve o passe bastante valorizado.
Alisson completou. “Para mim é também um motivo de muita alegria. É meu segundo ano aqui, pela forma como fui recebido pelos torcedores, pela diretoria, pelos meus companheiros de equipe, então só tenho que agradecer mesmo. O apoio de todos, a confiança, e que a gente possa continuar fazendo um belo trabalho dentro de campo e conquistando títulos, que é o mais importante”.
Os dois vivem um momento bastante produtivo no clube, sendo que Everton soma 17 gols e sete assistências e Alisson tem seis gols e o mesmo números de passes para gols. Por conta dos números, também na Seleção Brasileira, Cebolinha chegou a ser cotado em clubes europeus, mas há algumas semanas vinha discutindo sua renovação com o tricolor gaúcho.
“Tudo pertence a Deus, a gente não sabe o que pode acontecer amanhã. Mas, como falei, eu estou muito feliz, é um clube com o qual me identifico e, no momento, vou ficar aqui até 2023 e vou honrar a camisa em todos os jogos”, finalizou.
O Grêmio se prepara para o duelo contra o Corinthians, que acontece neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena. O time é o oitavo colocado no Brasileirão, com 34 pontos conquistados, e pode entrar no G6 caso vença o compromisso.