domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Goleiro Rogério Ceni recebe homenagens em Sinop e projeto para criar fundação

PUBLICIDADE

Ele começou sua carreira em Sinop em 1988. Ainda muito jovem, foi para o São Paulo Futebol Clube e hoje é o principal ídolo de um dos maiores clubes de futebol do mundo. O goleiro Rogério Ceni, que mês passado, foi tricampeão mundial interclubes, recebeu hoje duas homenagens do poder público, em nome da população sinopense. Sempre acostumado a levantar a bandeira do tricolor paulista, hoje Rogério levantou a bandeira do município onde viveu desde sua infância e de onde saiu para “conquistar o mundo”. Rogério está em Sinop, há duas semanas, passando as férias com seus familiares.

Clique aqui e veja fotos das homenagens

A solenidade para homenagear Rogério reuniu os amigos, companheiros de futebol e as as principais lideranças políticas do município. As homenagens foram feitas pela Prefeitura de Sinop e Câmara Municipal. O prefeito Nilson Leitão, o vice, Aparecido Granja, o presidente da Câmara, vereador José Pedro Serafini as homenagens, pela conquista do título de melhor jogador do mundial de clubes de 2005.

Ele ganhou duas placas. Uma em nome da prefeitura e a outra da câmara municipal.
“Fico contente porque Sinop é uma cidade que desenvolveu muito nos últimos anos. Também fico contente ao voltar e ver a cidade cada vez maior e melhor, apesar de todas as dificuldades”, disse o goleiro, elogiando a administração do prefeito Nilson Leitão.

Durante a solenidade Nilson também apresentou a Rogério a possível criação de um projeto na área social, com a criação da Fundação Rogério Ceni, no município, para incentivar as crianças de escolas municipais ao esporte. “Queremos premiar as crianças que gostam de futebol e tem notas boas na escola, para que elas possam ser levadas para São Paulo para participar dos clubes”, disse o prefeito.

Mas Rogério acredita que antes de encaminhar jogadores para um clube é necessário dar estrutura para que eles possam ser treinados no próprio município. “Pensar em levar 10 a 15 jogadores no São Paulo é fácil. Mas é um projeto de execução muito difícil. Antes de chegar a clubes de São Paulo temos que pensar em dar uma estrutura aqui. Não adianta levar um garoto ‘verde’ num time como o São Paulo e querer que ele tenha sucesso”, enfatizou o goleiro. “Mas é possível fazer algo para ajudar na área social em Sinop”, acrescentou. O projeto deve ser elaborado e encaminhado ao clube e a empresários de São Paulo.

Rogério, que começou como goleiro do Sinop Futebol Clube em 1988, e pegou um pênalti na final conquistando o títuolo de campeão mato-grossense para o Sinop, não descartou o retorno para Sinop com o encerramento da carreira. “Acredito que estarei mais 03 a 05 anos jogando, para depois planejar o futuro fora da cidade. E uma das possibilidades sem dúvida é voltar para Sinop”, concluiu.

Também participaram da solenidade o pai de Rogério, Eurides Ceni, vereadores e secretários, além do primeiro técnico de futebol, Nilo Neves, que lhe escalou na decisão do campeonato mato-grossense de 1988, além do ex-goleiro Marilia, de quem Rogério era reserva. Eles relembraram o tempo que trabalharam juntos e também falaram das recentes conquistas de Rogério como o tricampeonato mundial de clubes e escolhido melhor jogador da competição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE