Em reunião na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, entre a diretoria celeste e o empresário do jogador Fábio, Eduardo Kuperman, o Cruzeiro exerceu seu direito de renovação de contrato do atleta por mais dois anos.
No período de férias, o arqueiro recusou uma proposta do Osasuna, da Espanha, e adiou um desejo antigo em atuar na Europa. O sonho de defender o Cruzeiro em uma Libertadores da América e o enorme carinho que possui pela torcida estrelada falaram mais alto e fizeram com que Fábio prolongasse seu vínculo com a equipe mineira.
“Ficou tudo acertado hoje (sexta-feira). O sonho do Fábio era de jogar uma Libertadores e ele preferiu ficar, rejeitando uma proposta do exterior, de um clube da Espanha. Ele gosta muito da torcida, do Clube e sempre foi muito bem tratado por todos daqui. Com certeza isso pesou, por tudo que o Cruzeiro representa para ele”, afirmou Eduardo Kuperman.
O diretor de futebol da Raposa, Eduardo Maluf, salientou a importância para a equipe em ter um jogador como Fábio na disputa do torneio sul-americano do ano que vem. “Colocamos para o procurador e o Fábio que não era um momento bom de saída do atleta agora. Para essa Copa Libertadores, o Cruzeiro precisa reforçar o time”, ressaltou o dirigente.
“Ele é um reforço que o Clube consegue manter para a Libertadores e exercemos o direito de renovar com o Fábio por mais dois anos. É um goleiro de nível de Seleção, um jogador que se identifica muito com a torcida, um ídolo”, completou.
O objetivo do camisa 1 estrelado é dar de presente o título da Libertadores para a china azul, a quem ele credita ser sua maior fonte de inspiração dentro de campo.
“Por tudo aquilo que passamos para conseguir a vaga nesta competição, decidi ficar. É um desejo meu disputar uma Libertadores pelo Cruzeiro. Estou com muita vontade e farei o meu melhor para que possamos vencer. Tenho um carinho muito grande pela torcida e deixei bem claro que quero permanecer”, comentou o goleiro.