O Flamengo saiu perdendo por dois a zero, reagiu no segundo tempo e chegou ao empate, mas o Goiás marcou um gol nos acréscimos e conseguiu uma importante vitória por 3 a 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira no estádio Serra Dourada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time goiano subir para a vice-liderança com 34 pontos ganhos, enquanto o rubro-negro carioca caiu para a décima posição com 24.
O resultado premiou o desempenho do Goiás, que teve forças para se impor quando tudo indicava uma reação do Flamengo. Já os cariocas demoraram muito para reverterem um resultado que lhe era desfavorável, mas acabou castigado no final da partida.
Na próxima rodada, o Goiás vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, enquanto o Flamengo receberá o Corinthians, no Maracanã, sem a presença do atacante Ronaldo.
O jogo – Apoiado por sua grande torcida, que compareceu em bom número ao Serra Dourada, o Goiás começou a partida no ataque e, antes dos dois minutos, o goleiro Bruno já tinha feito uma boa defesa em falta cobrada por Léo Lima. Enquanto o Flamengo adotava uma tática cautelosa, com muitos volantes e com o estreante Dênis Marques tentando encostar em Adriano. Já o time goiano tentava imprimir velocidade ao jogo com a penetração do meia Felipe Menezes, que aos cinco e seis minutos deu trabalho aos zagueiros rubro-negros.
O time carioca só chegou no ataque aos oito minutos, em cobrança de falta de Kléberson que Harlei defendeu com dificuldade, mas o volante Fernando chegou antes de Adriano e mandou para escanteio. Aos 13 minutos, o Goiás marcou o primeiro gol. Léo Lima cobrou escanteio, Amaral subiu mais do que os zagueiros do Flamengo e cabeceou para as redes de Bruno.
O Flamengo encontrava dificuldades para armar jogadas ofensivas e só aos 18 minutos é que o time carioca assustou a torcida goiana. Adriano arriscou de fora da área, e a bola quicou na frente de Harlei, que conseguiu fazer a defesa.
Aos 23 minutos, o Goiás, que jogava de forma mais organizada, chegou ao segundo gol. Douglas cruzou da direita, Léo Lima ganhou de Willians, em lance que o jogador do Flamengo pediu falta, e chutou para ampliar.
Sem outra opção, o Flamengo adiantou sua equipe para tentar pressionar o time da casa e o estreante Denis Marques deu seu primeiro sinal de vida aos 26 minutos, em cabeçada que passou perto do gol de Harlei. A resposta do Goiás veio aos 28, em cruzamento de Léo Lima que Júlio César cabeceou por cima do gol de Bruno.
O time rubro-negro teve chance de reduzir a vantagem goiana em dois lances seguidos. Aos 30 minutos, Adriano, livre na área, cabeceou por cima do travessão. No minuto seguinte,a defesa goiana vacilou e a bola sobrou para Denis Marques que empurrou para o gol mas Harlei fez ótima defesa e evitou a queda do seu arco.
O Goiás jogava de forma inteligente e administrava o resultado sem correr grandes riscos. E poderia ter marcado o terceiro gol em conclusões do lateral Júlio César aos 39 e 44 minutos. No primeiro chute a bola passou raspando à trave e no segundo, Bruno fez ótima defesa.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o veterano Petkovic no lugar de Kléberson e o jovem Bruno Paulo na vaga de Denis Marques. E partiu com toda força para cima do Goiás. Logo aos dois minutos, Adriano foi puxado na área por Leandro Eusébio. Pênalti que o Imperador converteu com um chute forte no meio do gol.
A marcação do primeiro gol da equipe rubro-negra forçou a equipe da casa a abandonar a postura defensiva e partir para tentar marcar o terceiro tento, liquidando a fatura.Já o rubro-negro carioca, animado pelo gol, tentava chegar ao empate.
Mesmo sem criar grandes chances, o Flamengo imprensava o Goiás contra seu campo, liderado por Petkovic, que fazia o time carioca jogar com mais objetividade do que o seu adversário. Já o time comandado por Hélio dos Anjos só pensava em se defender, atraindo o clube carioca para seu campo.
Aos 33 minutos, o veterano Pet fez ótima jogada individual se livrando do marcador dentro da área e chutando para empatar a partida.
Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o Goiás marcou o terceiro gol que asseegurou sua vitória aos 44 minutos com um chute preciso de Iarley