O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, não confirmou a realização do jogo entre Corinthians e Grêmio, previsto na tabela da CBF para acontecer dia 10 de outubro. Segundo o dirigente, que na terça-feira esteve no Palácio Paiaguás, acompanhando o lançamento do projeto do novo estádio do Verdão, que vai abrigar a Copa do Mundo, a confirmação ainda depende de um aval da Federação Paulista de Futebol, que vetou a realização de Santo André e São Paulo, em Cuiabá, alegando que não alega jogos de duas equipes paulistas para outros Estados.
Segundo Orione, o clube paulista já teria dado o aval para o jogo e aceitado receber dos organizadores R$ 1 milhão. “Entre os jogadores e o Corinthians está tudo certo. Só falta a FPF confirmar. Acho que nos próximos dias já se poderá fazer a divulgação da partida”, disse o dirigente.
Carlos Orione confirmou que se for oficializado o jogo, este será o primeiro presente à população mato-grossense dentro do processo de demolição do atual estádio. “Tive uma conversa com o governador Blairo Maggi e ele também concorda que é preciso fazer uma festa de despedida para esta praça esportiva que tantas alegrias já nos deu. Ainda não sei a data de demolição. Me parece que deve ser já no final deste ano. Vamos ainda nos organizar para uma despedia a altura do Verdão”, completou.