Com a rodada antecipada em função dos compromissos da seleção brasileira, o Goiás visitou o América-RN neste sábado e saiu de campo com uma importante vitória. O time esmeraldino sofreu pressão nos minutos iniciais, mas soube concluir as chances de gol e não deixou dúvidas do bom momento vivido na competição: 3 a 0. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Geninho mantém um lugar entre os quatro primeiros colocados e soma 15 pontos.
O time da capital do Rio Grande do Norte, apoiado por grande festa no Estádio Machadão, entrou melhor no início da partida e foi o primeiro a assustar. O zagueiro Edson Borges acertou o travessão do Goiás logo no primeiro minuto de jogo, mas foi só.
Mesmo com o domínio do jogo, o clube do Centro-Oeste chegou ao primeiro gol somente aos 31 minutos. O meia Élson colocou o companheiro Fabrício Carvalho cara a cara com o goleiro adversário. O artilheiro, com paciência, não desperdiçou e abriu o marcador.
Mesmo apresentando um ritmo lento e auxiliado pela inferioridade do rival, o Goiás ampliou o placar aos sete minutos da etapa complementar. Em falha boba da zaga do América, Leonardo apareceu livre dentro da área e teve apenas o trabalho de desviar para o fundo do gol.
O time esmeraldino aproveitou a vantagem no resultado e se fechou para jogar nos contra-ataques. O clube americano tentou criar chances ofensivas, mas nos passes errados dos homens de frente. Aproveitando um ataque frustrado do rival, o Goiás saiu em jogada rápida pela meia direita com Élson. O meia carregou a bola até a entrada da área e cruzou para Welliton fuzilar o goleiro Renê.
Na próxima rodada da Séria A do Brasileirão, o Goiás recebe o Botafogo na Serra Dourada e busca a sua quarta vitória consecutiva. Já o América-RN, que permanece na lanterna da competição, enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.