O Goiás derrotou a Ponte Preta por 4 a 1, neste sábado, no Serra Dourada, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Com os mesmos 50 pontos de Corinthians e Fluminense, o time goiano leva vantagem nos critérios de desempate. Vence o time alvinegro paulista no saldo de gols (10 a 9), e vence o Fluminense por uma vitória (15 a 14).
O Goiás derrotou a Ponte Preta por 4 a 1, neste sábado, no Serra Dourada, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Com os mesmos 50 pontos de Corinthians e Fluminense, o time goiano leva vantagem nos critérios de desempate. Vence o time alvinegro paulista no saldo de gols (10 a 9), e supera o Fluminense por uma vitória (15 a 14). O líder é o Internacional, com 51.
Conhecida por assumir uma postura defensiva na maioria de seus jogos, a Ponte Preta não fez diferente contra o Goiás. Dessa vez, porém, os raros contra-ataques foram mal aproveitados.
O Goiás, por sua vez, aproveitou as chances que teve. Foi assim que abriu o marcador, no fim do primeiro tempo.
Cléber Gaúcho, que estava perto da área, acionou Souza que bateu e acertou a trave. No rebote, o goleiro Lauro, que só olhou a bola acertar o poste, deixou sua meta para pegar o rebote.
Quem chegou primeiro, no entanto, foi Cléber Gaúcho. O meia cruzou da esquerda para o segundo pau. Roni chegou na bola e ajeitou no meio da pequena área para Paulo Baier marcar sem goleiro.
O time do Centro-Oeste poderia ter ampliado aos 17min do segundo tempo. Em saída rápida, Roni tocou na meia-lua para Paulo Baier. O lateral-direito driblou dois e devolveu para o atacante, que chutou no canto. Lauro se esticou e evitou o gol.
No minuto seguinte a Ponte Preta empatou. Élson inverteu bem a bola para Tico, que ganhou da zaga e bateu forte: 1 a 1.
Deu até impressão de que a Ponte poderia virar a partida, mas os goianos acabaram com essa impressão aos 30min.
O segundo gol veio em uma bonita jogada individual de Roni que, de costas para o gol, virou, entrou na área e cruzou para Souza encher o pé e marcar. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
O terceiro e último gols da partida foram feitos por Dodô, os primeiros do atacante pelo Goiás em sua quarta partida. Ele tocou para Paulo Baier e entrou na área. O lateral protegeu e devolveu de calcanhar. Foi só bater para marcar.
O atacante ainda desperdiçou duas chances antes de marcar o quarto, tocando na saída do goleiro.
O Goiás volta a campo na terça-feira, quando visita o Coritiba. No mesmo dia a Ponte Preta recebe o Juventude.