Pela 25ª vez, o Goiás é campeão goiano. Neste domingo, jogando no Serra Dourada para mais de 30 mil torcedores, o Esmeraldino empatou em 1 a 1 contra o Aparecidense e garantiu o caneco.
Mais uma vez, o destaque da partida foi o meia Felipe Menezes, que marcou o gol que garantiu o empate à equipe de Hélio dos Anjos aos 18 minutos do segundo tempo. O tento deu alívio ao Verdão, que sofreu com a pressão da equipe do interior no primeiro tempo e, logo aos 20 segundos da etapa final, abriu o placar com Washington.
O jogo- A torcida esmeraldina compareceu e fez barulho no Serra Dourada para ajudar o Goiás a confirmar o 25º título estadual. No entanto, dentro de campo o que se viu foi um primeiro tempo dominado pelos visitantes, que corriam atrás do prejuízo causado pelos 2 a 0 sofridos no jogo de ida.
A primeira boa oportunidade de gol só veio aos 20 minutos, quando Tozin recebeu dentro da área e bateu para uma boa defesa do goleiro Renan. O atacante do Aparecidense ainda voltaria a assustar o Verdão aos 32, cobrando falta muito perto da trave esmeraldina.
Os primeiros bons lances do Goiás na partida vieram somente pouco antes do final da etapa inicial. O atacante Bruno Henrique tentou duas vezes, mas parou em duas defesas de Pedro Henrique. O apito que encerrou a primeira metade do duelo veio em um momento em que o Esmeraldino crescia na partida.
Porém, 20 segundos de segundo tempo foram necessários para Washington receber na área, tirar a marcação e abrir o placar no Serra. O gol animou o Camaleão, que precisava de mais dois para conquistar a inédita taça. Nas arquibancadas, a torcida do Goiás passou a cantar mais alto, incentivando a equipe. E deu certo. Aos 18 minutos, Bruno Henrique deixou Felipe Menezes em boas condições na direita da área. Com frieza, o meia bateu firme para empatar.
O gol deu tranquilidade tanto à equipe do Goiás quanto aos mais de 30 mil esmeraldinos no Serra Dourada. Aos 27, Felipe Menezes acertou um belo passe para Esquerdinha, que desperdiçou. A resposta do Camaleão veio depois de dois minutos. No último lance antes de ser substituído por Elionar Bombinha, Tozin bateu para defesa em dois tempos do goleiro Renan.