Dificilmente o Internacional perde a liderança do Campeonato Brasileiro nesta 28ª rodada. Depois de vencer o Fortaleza longe de casa e ver Fluminense e Corinthians só empatarem no meio de semana, o Colorado abriu três pontos em relação aos vice-líderes – 50 contra 47 – e tem boa vantagem no saldo de gols – 13 contra 8 do Goiás e 7 do Timão. Já Fluminense e Santos também somam 47 pontos e podem chegar aos mesmos 50 do Inter, mas levam a pior no número de vitórias.
Três dos jogos decisivos para o topo da tabela estão reservados para o final da rodada, às 18h10 de domingo. Neste horário, o Internacional visita o Atlético/MG em Belo Horizonte, tentando alcançar mais três pontos importantes. O Galo mineiro vem de um empate que ajudou o Internacional – alcançou a ingualdade por 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu, no final da partida.
Enquanto isso, um duelo crucial promete incendiar o Raulino de Oliveira. O Fluminense recebe o Santos, motivado pela vitória no clássico contra o Palmeiras, em jogo que pode deixar o vencedor mais perto da primeira colocação e o derrotado mais longe do topo. Palmeiras x Goiás encerram a rodada no Parque Antártica. O time do Centro-Oeste precisa da vitória se quiser atingir a liderança já no domingo.
Outro que quer tomar o lugar do Internacional é o Corinthians. Depois de deixar escapar a vitória diante do Galo na última rodada, o Timão enfrenta o Flamengo mais uma vez cercado sobre as especulações sobre uma possível demissão do técnico Márcio Bittencourt. A principal novidade na equipe que o treinador manda a campo deve ser a volta do lateral-direito Edson, já livre do gancho do STJD, no lugar do suspenso Eduardo Ratinho. Carlitos Tevez, que não enfrentou o Galo pelo mesmo motivo que a jovem promessa não joga neste domingo, é outro que tem volta garantida.
Na abertura da rodada, sábado, o destaque fica por conta do duelo entre São Paulo e Paysandu, no Morumbi. O Tricolor vai a campo empolgado com a virada para cima do Cruzeiro na quarta-feira e quer afundar o Papão para subir ainda mais na tabela. O time de Belém precisa da vitória para tentar sair da última colocação do Campeonato Brasileiro.