Prefeito de Sinop e secretário de Esportes estiveram visitando a área destinada para a construção de um novo ginásio de esportes no município. Na companhia de Nilson Leitão e Baiano Filho, além do secretário de Infra-estrutura, Gláucio Leitão. O projeto voltado para a área, que fica ao lado do estádio, prevê a aplicação dos recursos na ordem de R$ 6 milhões e um ginásio com capacidade para receber de 3 a 3,5 mil pessoas. Números que, de acordo com Baiano Filho irão depender do andamento inicial das obras, como aterro e terraplanagem.
Ainda de acordo com Baiano, a previsão é conseguir entregar a obra no aniversário do município, em 2008. Em conversa anterior com o prefeito, eles acordaram que Sinop tem deficiência de um ginásio à sua altura, por isso que a prefeitura definiu e disponibilizou o local e o secretário de Esportes alocou os recursos, além é claro, das devidas contra-partidas da Prefeitura.
É, ainda, um comum acordo entre as partes que o espaço deve ser aproveitado para que, futuramente, possa abrigar uma vila olímpica em Sinop com pistas sintéticas, piscinas olímpicas e, quem sabe, até alojamentos para os atletas que virão de fora participar de competições e campeonatos que o Município possa vir a abrigar futuramente. Para eles, o importante é trabalhar em conjunto e amarrar as situações para que os próximos governantes dêem prosseguimento, pois é praticamente impossível deixar tudo pronto até o final dos mandatos.
O superintendente de projetos da Sinfra do Estado, Jean Martins, disse que a intenção é trazer um projeto para um ginásio de grande porte. A arquitetura já está pré-definida e, de acordo com ele, será em estilo de arena, pois a topografia do local é bastante favorável para trabalhar de maneira mais livre e criativa.
Já Leitão, demonstrou-se bastante satisfeito com os entendimentos ocorridos, o empenho e o resultado que Prefeitura e Governo do Estado vão poder dar para a população de Sinop.
A presidente da câmara, Sineia Abreu, os deputados Dilceu Dal Bosco e Juarez Costa, o secretário municipal de Esportes, Ismael Rodrigues, vereadores e secretários também acompanharam a vistoria na área.