Esportes

Futsal: Sinop decide vaga para semifinal do Estadual 6ª contra Mutum

O futsal sinopense tenta nesta sexta-feira em Campo Novo do Parecis uma vaga para a fase semifinal da Copa Centro América. Sinop vai enfrentar, pela quarta fase, as equipes de Campo Novo, anfitriã desta etapa, e o time de Nova Mutum. Os duelos prometem, já que as três equipes já foram campeãs do campeonato e buscam o bicampeonato da copa.

Sinop está invicta até agora na Copa Centro América de Futsal, mas na Copa dos Campeões, a equipe comandada pelo técnico Julio Cesar Liberalli perdeu para Nova Mutum por 2 a 1, e depois venceu Campo Nova na final e ficou com o título deste torneio que aconteceu recentemente em Sinop.

Esta rodada em Campo Novo vai definir os dois times classificados para a semifinal, sendo que jogam entre si, classificando os dois melhores para a semifinal.

Sinop garantiu vaga para esta fase decisiva após a vitória, na última sexta-feira, em casa, contra Nova Maringá por 6 a 2.

O elenco sinopense vem treinando forte todos os dias no Ginásio Olímpico Pasinha e fazendo um trabalho especial em uma academia da cidade. Nas fases anteriores da copa, Sinop eliminou as equipes de Vera e Santa Carmem. Na segunda fase, passou por Denise e Novo Horizonte e agora pela equipe de Nova Maringá.

O técnico Julio Cesar, antecipou ao Só Notícias, que não fará mudanças para o jogo de estréia nesta sexta-feira contra Campo Novo. “A equipe será praticamente a mesma que derrotou Nova Maringá. Não temos nenhum problema de contusão ou cartão. Estamos treinando muito para que possamos passar para a semifinal. Não será fácil, já que os adversários são muito bons”, disse Julio Cesar.