O Atlético Paranaense derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, na Arena da Baixada, e se classificou para continuar na Copa Sul-americana. O Rubro-Negro podia perder a partida por até dois gols de diferença que ainda assim ficaria com a vaga, mas não precisou da vantagem.
O Furacão conseguiu segurar o placar no primeiro tempo e ainda colocou duas bolas na trave. Já o Tricolor, necessitando do resultado, também chegou a acertar a trave, mas não aproveitou as oportunidades. Na segunda etapa, aos 33 minutos, Denis Marques tocou pra o fundo das redes depois de cruzamento de Paulo Rink e decretou o placar.
Na próxima fase, o Atlético Paranaense enfrentará o River Plate, mas antes volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Santa Cruz, domingo, na Arena da Baixada, visando fugir da ameaça da zona de rebaixamento. O Paraná Clube, eliminado, só pensa na competição nacional e enfrenta o Corinthians, em São Paulo .
O jogo – Precisando do resultado, o Tricolor tomou a iniciativa nos primeiros minutos. No primeiro lance de ataque, Edinho cruzou na área e Danilo conseguiu afastar, evitando a chegada de Henrique. O time paranista ficava com a posse de bola, mas, aos 12 minutos, Émerson vacilou e Dênis Marques quase abriu o placar para o Furacão. Aproveitando os contra ataque, o Atlético melhorou na partida e, aos 16 minutos, Ferreira limpou a zaga e chutou forte na trave.
Pressionando e aproveitando as falhas do Tricolor, o time da casa apertava e aos 19 minutos, depois de cruzamento de Michel, Émerson tentou cortar e mandou a bola na trave. Flávio ficou com a bola e impediu o primeiro gol da partida. O Paraná acordou e Cristiano, aos 24 minutos, fez boa jogada individual, mas chutou fraco, nas mãos de Cléber.
Aos 31 minutos, Batista cobrou falta na área e Émerson, de cabeça, desta vez tocou pra o lado certo e novamente acertou a trave. Na resposta rubro-negra, aos 35 minutos, Dênis Marques chutou de primeira, de fora da área e Flávio fez grande defesa. Apoiado pela torcida, o Furacão partiu para definir o jogo. Aos 43 minutos, Dênis Marques tocou de cabeça pela linha de fundo.
No segundo tempo, com duas modificações, o Paraná partiu para o tudo ou nada. Aos três minutos, João Paulo cobrou falta perigosa, mas pela linha de fundo. Na resposta, Marcos Aurélio recebeu em velocidade, mas chutou em cima da zaga.
Lutando contra o relógio, o Tricolor da Vila não conseguia criar oportunidades. Aos 15 minutos, Batista arriscou de longe, à direita de Cléber. Pressão paranista com Joelson, que aos 24 minutos, tentou duas vezes levantar na área, mas a zaga atleticana afastou. Aos 28 minutos, Jancarlos cobrou falta, mas alto demais, por cima da meta de Flávio.
A ducha de água fria aconteceu aos 33 minutos. Depois de cruzamento de Paulo Rink, Denis Marques tocou pra o fundo das redes. No desespero, o Paraná não conseguia completar seus ataques. Aos 42 minutos, Batista chutou de longe, mas sem perigo. Nos acréscimos, Edmíslson cobrou falta e Cléber fez grande defesa.