PUBLICIDADE

Formehl na briga para terminar ano entre 3 melhores do motocross

PUBLICIDADE

O campeonato brasileiro de motocross termina nesta final de semana com a última etapa do ano, em Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro. Pilotos de oito categorias entram em cena e mesmo havendo campeões antecipados, as disputas seguem abertas na MX Júnior e 85 cilindradas. Nesta última estão os mato-grossenses Thiago Formehl (4º), Cezar Zamboni (6º), Joel Alberti Filho (16º). Formehl, sem chances de brigar pelo título, anda com o objetivo de terminar a temporada entre os três primeiros colocados.

Quem lidera na 85 cc é Endrews Armstrong, com 134 pontos. Mesmo chegando em terceiro em Cachoeiro do Itapemirim (ES) o piloto conseguiu somar pontos que o tornam forte candidato ao título de melhor do ano. O vice-líder do brasileiro é Everaldo Filho. Na última etapa ele sagrou-se vencedor. Outros mato-grossenses também estão competindo no nacional. Ciro José, de Nova Ubiratã, é o 7º na categoria CRF 230.

De acordo com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), hoje haverá vistoria das 12h às 19h (horário do Rio). No sábado, o mesmo setor funciona das 7h às 8h para todas as categorias e até às 19h para os competidores do último dia de provas.

A programação informa ainda que no sábado e no domingo, os treinos livres começam às 8h e os classificatórios a partir das 10h. No primeiro dia, as provas têm previsão de início às 12h45 nas categorias MXJr, 65cc, MX3 e 50cc. No domingo, a solenidade de abertura oficial está marcada para as 12h30. A partir das 13h acontecem as provas das categorias MX2, CRF230, 85cc e MX1, a principal prova da modalidade.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE