terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Fora das quadras, bicampeão Mundial está em Sinop na organização do Circuito Nacional

PUBLICIDADE

A sexta etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia que começa hoje em Sinop, não terá apenas a presença das principais feras desta modalidade no Brasil. Fora das quadras, um grande campeão também faz sucesso, agora como dirigente no departamento técnico da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Trata-se de Guilherme Marquês, que durante 07 anos formou dupla com o jogador Pará, tornando-se famosos no mundo do vôlei de praia. A dupla fez muito sucesso e chegou a conquistar dois importantes títulos mundiais.

Em 1.997, Guilherme e Pará foram campeões do Circuito Mundial em Los Angeles nos Estados Unidos, desbancando as principais feras da modalidade na oportunidade. No ano seguinte, eles repetiram a dose e ganharam a Copa do Mundo de Vôlei de Praia, que foi dividida na oportunidade em 12 etapas.

Foram vários os títulos da dupla, que se desfez em 2000, quando Guilherme optou em abandonar o esporte como atleta. Guilherme, disse ao Só Notícias/Showdoesporte que tomou esta decisão para se dedicar a outras funções ligadas ao vôlei de praia, e também para ter mais tempo para a família. Quanto ao seu ex-companheiro, Pará hoje forma dupla com seu irmão Jean. Mas os dois não estarão nesta etapa de Sinop.

“Foi muito bom em quanto durou a parceria. Conquistamos muitos títulos juntos e vivemos momentos maravilhosos. Ele é um grande amigo até hoje. Decidi parar de jogar, porque tinha outros planos já que viajava muito e tinha pouco tempo para cuidar dos negócios e também para ter mais tempo para a família que eu sou muito ligado. Mas o vôlei de praia está no sangue e não pensei ainda na hipótese de abandonar este esporte no qual eu sou apaixonado. A cidade de Sinop está de parabéns por este grande evento. E uma cidade muito bonita e acolhedora, e que estou tendo o prazer de conhecê-la”, disse Guilherme.

Além de Guilherme, estarão em Sinop a partir de amanhã outras estrelas cnhecidas no mundo do vôlei de quadra e praia como Pampa, Carlão e Xandó. Mas estes craques que já brilharam com a seleção brasileira e em seus clubes, vem apenas para ajudar na organização da competição que começa nesta sexta-feira com o torneio principal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...

Piloto de Lucas do Rio Verde assume liderança da Fórmula Vee

O final de semana foi de vitória no automobilismo...
PUBLICIDADE