O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, disse, hoje de manhã, ao Só Notícias, que podem ser abertas mais duas vagas para equipes disputarem o campeonato da primeira divisão ano que vem. A decisão está nas mãos do Conselho Técnico da FMF, formado pelos presidentes dos clubes que disputam o mato-grossense de futebol. Eles se reúnem dia 14 para decidir se serão 12 times que disputarão o estadual 2007 ou 10, como foi acertado anteriormente. Há pressão para criar mais duas vagas destinadas para dois melhores times da segunda divisão.
“Pretendemos fazer um torneio relâmpago na segundona entre Sinop, Sorriso, Dom Bosco e Juventude e, os dois melhores, sobem para a primeira divisão. Esta é a única forma de duas equipes disputarem o mato-grossense de 2007. Não existe outra, nem ganhar no tapetão. Tem que ser dentro de campo”, afirmou o presidente, em entrevista ao Só Notícias. ” “Acho que é possível aumentar para 12 o número de participantes, mas depende da maioria do consselho. Torço para que isso aconteça.
O Sinop Futebol Clube, que ficou afastado de competições estaduais nos últimos 4 anos e retornou recentemente disputando a Copa Governador, busca disputar o mato-grossense 2007. Mas, para ficar com a vaga, terá que disputar o torneio da segundona e ficar entre os dois melhores.
De acordo com Orione, o torneio da segundona demoraria, no máximo, 15 dias, e deve sair, no máximo, até o final deste mês.