O ex-secretário de Esportes Baiano Filho, participará no próximo dia 14, a partir das 15h, na Federação Mato-grossense de Futebol, junto com o presidente do Sinop Futebol Clube, Carlos Alberto de Matos, o ‘Carlão’, da reunião que deve discutir o futuro do ‘Galo do Norte’. A diretoria busca participar da primeira divisão, mas a federação colocou o Sinop na segundona por ter ficado ausente dos campeonatos nos últimos 4 anos.
O presidente disse que o ex-secretário ratificou a proposta do governo estadual em
destinar verbas para os clubes que participarão da primeira divisão do estadual. Cada um deve receber R$100 mil durante o campeonato para ajudar em transporte, alimentação e outras despesas. O campeão do mato-grossense deve receber prêmio de R$300 mil.
Ainda segundo Carlão, por enquanto o anúncio oficial sobre o novo treinador do Sinop só deve ser feito após o dia 14. “O Nilinho é um dos candidatos mais fortes que temos, mas só podemos falar se o contrato será fechado após a data, quando a FMF decide a participação da equipe. Baiano até comentou o nome do Vanderlei Destefani e faremos de tudo para ver se ele fica pelo menos na diretoria da equipe”, acrescentou.