PUBLICIDADE

FMF divulga tabela do Campeonato Mato-grossense que começa em janeiro; estreia terá clássico entre Luverdense e Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou, hoje, o regulamento e a tabela básica do Campeonato Mato-grossense – 1ª divisão / Edição 2023. A abertura da competição está agendada para o dia 21 ou 22 de janeiro do ano que vem.

Academia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Sport Sinop estarão na luta pelo título da temporada.

A rodada de abertura terá clássicos em Cuiabá e no Nortão. Na capital, o Dourado enfrenta o Mixto. No Nortão, Luverdense e Nova Mutum jogam no Passo das Emas.

Em Rondonópolis, haverá clássico local entre União e Academia. Operário e Dom Bosco e Sport Sinop e Cacerense fecham os outros jogos da abertura.

O Campeonato Mato-grossense de 2023 seguirá a mesma fórmula da temporada passada, com a 1ª fase sendo disputada entre os dez clubes, todos contra todos, e em turno único, se classificando os seis primeiros colocados para o mata-mata. O primeiro e o segundo colocado garantirão presença diretamente nas semifinais.

A partir da 2ª fase, os confrontos serão em sistema de ida e volta. Os dois últimos colocados estarão automaticamente rebaixados.

O campeão do Campeonato Mato-grossense de 2023, garantirá vaga no Brasileirão da Série D de 2024, e também na Copa do Brasil do mesmo ano. Já o vice-campeão ficará com uma vaga na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE