A Eletromóveis Martinello confirmou, ontem à tarde, a continuidade da parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol para a realização do Campeonato Estadual 2020. Há dois anos a empresa patrocina o principal campeonato provendo as despesas de logística das equipes, o que proporciona segurança e tranquilidade para os times. O nome da competição será Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi, que também entra como patrocínio master do campeonato para custear todas as despesas de logística da competição em jogos fora de casa (hotelaria, alimentação e transporte), e ainda os custos de arbitragem.
O diretor de Marketing da Eletromóveis Martinello, Cesar Capellari, disse que a empresa considera o investimento no esporte uma ação de grande importância. “O futebol profissional de Mato Grosso tem mostrado grande evolução e os nossos times precisam desse apoio para levar ao Brasil o bom nome do nosso Estado”, avaliou, através da assessoria.
O presidente Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, enalteceu o apoio das empresas dizendo que nem a CBF em competições nacionais costuma pagar arbitragem, sendo este custo assumido pelos clubes. Os pagamentos da arbitragem este ano custaram mais de R$ 200 mil para todas as equipes.“Será o melhor campeonato mato-grossense da história do nosso futebol, quando falamos de estrutura e condições ofertadas para as equipes jogarem”, disse o presidente da FMF, Aron Dresch.
Dez equipes disputarão o estadual da primeira divisão: Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União. O certame de 2020 terá a mesma fórmula deste ano: Chave única com dez times se enfrentando apenas em jogos de ida. Os oito primeiros colocados se classificam as quartas de finais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.
No mata-mata, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha, fará a finalíssima em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na 1ª fase.