PUBLICIDADE

Fluminense vence Inter e aumenta vantagem na luta pelo G6 do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred fez o gol do jogo. O Tricolor assim chegou aos 51 pontos, um a menos que o Bragantino, que fecha o G-6. O Colorado ficou estacionado nos 47 pontos.

O Fluminense abriu o placar logo aos 3 minutos. Fred lançou a bola na área e Bruno Méndez acabou tocando na redonda com a mão. O árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou o pênalti. O próprio Fred foi para a cobrança e converteu.

Foi a senha para o Fluminense se fechar atrás e aceitar a pressão do Internacional, que partiu em busca do empate. Aos oito minutos Patrick quase conseguiu aproveitar a sobra da defesa e chutar da entrada da área. Mas a bola raspou a trave de Marcos Felipe. Aos 23 minutos Edenilson cobrou escanteio, Cuesta cabeceou e o goleiro do Tricolor fez grande defesa.

O Fluminense só assustava nos contra-ataques e normalmente com Luiz Henrique. Aos 31 minutos ele arrumou um carnaval na defesa colorada e chutou cruzado. Entretanto Fred não conseguiu tocar na bola, que foi para fora.

No último lance de perigo do Tricolor no primeiro tempo, Caio Paulista invadiu a área em boa jogada individual e chutou sobre o gol. Antes do apito do árbitro Mercado chutou e a zaga evitou o gol de empate.

Na volta para o segundo tempo o quadro seguiu o mesmo. O Inter pressionava, mas com pouca capacidade de penetração. O Fluminense assustando em contra-ataques ou na bola parada. Como aos cinco minutos, quando Marlon cobrou falta e David Braz cabeceou para fora.

O Internacional intensificou a pressão. Aos 18 minutos, Mauricio chutou de fora da área e a bola foi à direita do goleiro. Três minutos depois Matheus Cadorini aproveitou sobra na área, mas chutou para fora.

Por muito pouco o Fluminense não ampliou aos 34 minutos. Caio Paulista foi lançado pela esquerda, cruzou e Arias escorou para fora.

O fim do jogo foi nervoso, com os dois times errando passes. Tanto que Paulo Victor foi expulso aos 50 minutos por entrada violenta. Assim o Fluminense conseguiu segurar o triunfo até o fim. Além disso, impediu o Colorado de pontuar.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Fluminense visita o líder Atlético-MG a partir das 16h(de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Um pouco mais tarde, às 19h(de Brasília), o Internacional recebe o Santos no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE