domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Fluminense vence e é vice-líder do Brasileirão

PUBLICIDADE

Num jogo muito movimentado, onde a velocidade foi a tônica principal, o Fluminense derrotou o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quinta-feira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juninho e Beto marcaram os gols que levaram o Tricolor carioca aos 34 pontos, entrando na zona de classificação para Copa Libertadores. Já os cearenses permaneceram com 27 pontos.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no domingo. O Fluminense visita o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Já o Fortaleza vai ao Morumbi encarar o São Paulo.

O primeiro tempo foi muito movimentado e começou com uma correria intensa dos dois times. O Fortaleza procurava impor um ritmo veloz para surpreender, o que quase conseguiu aos cinco minutos, quando Lúcio cruzou, o goleiro Kléber saiu errado e Márcio Goiano chutou para fora.

Já o Fluminense, que também jogava com velocidade, conseguiu assustar pela primeira vez aos oito minutos, num chute de Juan, de fora da área, que o goleiro Bosco espalmou.

A maior dificuldade do Tricolor carioca era enfrentar um adversário que se fechava todo na defesa, mas quando atacava, conseguia chegar à frente com seis ou sete homens, sem ser surpreendido. Dessa maneira, o setor de criação do Fluminense pouco funcionava e o Fortaleza assustava nos contra-ataques, como aos 32, quando Fumagalli recebeu na entrada da área e chutou para fora.

O Fluminense assustava mais em jogadas individuais, como uma de Leandro, aos 38 minutos, que se livrou de dois zagueiros, na área, e chutou para fora, perdendo a chance de levar o time em vantagem para o intervalo.

Para o segundo tempo, o Fluminense abandonou o esquema com três zagueiros e voltou com Milton do Ó dando lugar a Juninho. A mudança surtiu efeito, pois logo no primeiro minuto da segunda etapa o próprio Juninho aproveitou jogada bem trabalhada do ataque e chutou sem chances para Bosco, abrindo o placar.

O lance deixou o jogo muito mais movimentando, com os dois times se lançando ao ataque e desperdiçando chances de marcar. Aos sete, Gabriel recebeu na área e chutou para fora. Quatro minutos depois Lúcio foi lançado, arriscou o chute e exigiu grande defesa de Kléber.

Nos contra-ataques o Fluminense era muito perigoso. Aos 14 Felipe invadiu a área e chutou para Bosco espalmar. Já o Fortaleza assustava mais em jogadas de bola parada, como aos 23, quando Fumagalli cobrou falta e Kléber espalmou cedendo escanteio.

O futebol de Felipe ficou mais solto no segundo tempo, pois ele tinha Juninho para dividir a responsabilidade de criar. Sua estrela quase brilhou aos 26, quando, com um belo toque, deixou Gabriel na cara de Bosco. O lateral chutou e o goleiro operou um verdadeiro milagre.

Mas Felipe desequilibrou aos 30. Ele fez boa jogada individual, foi ao fundo pela direita e cruzou para o complemento certeiro de Beto, que ampliou a vantagem tricolor.

Depois disso o Fortaleza sentiu o golpe e o Fluminense passou a dominar completamente as ações, perdendo chances de ampliar em contra-ataques, como aos 35 minutos, quando Felipe cruzou e Leandro cabeceou para fora. Nos minutos finais o Fluminense se limitou a administrar a vantagem até o apito final do árbitro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE