PUBLICIDADE

Fluminense vence Americano e lidera o Carioca

PUBLICIDADE

Mesmo repetindo erros das outras partidas, o Fluminense conseguiu derrotar o Americano por 2 a 0 em jogo disputado na noite deste sábado, no Maracanã, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O tempo chuvoso afastou a torcida e as mudanças feitas por Renato Gaúcho fizeram o time mostrar muita dificuldade para impor sua maior tradição diante da equipe campista. O fraco rendimento, principalmente no primeiro tempo, fez o goleiro Fernando Henrique se transformar na melhor figura da sua equipe, fazendo, pelo menos, cinco defesas importantes para impedir a queda do seu gol.
Com a vitória, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo A com 10 pontos ganhos mas pode ser superado pelo Flamengo que soma nove pontos e enfrenta o Botafogo neste domingo. Já o Americano é o sexto colocado do Grupo B com três pontos e está seriamente ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão estadual.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vasco no Maracanã mas antes vai Paraguai encarar o Libertad pela Libertadores enquanto o Americano vai receber o América.

Debaixo de muita chuva, o Fluminense começou a partida no ataque e abriu o placar logo aos cinco minutos em cobrança de falta de Thiago Neves. O que parecia ser um início promissor acabou se transformando em motivo de irritação para a pequena torcida que enfrentou o tempo ruim para comparecer ao Maracanã. O Americano não se impressionou com a desvantagem e partiu para cima do time dirigido por Renato Gaúcho.

Aos 11 minutos, Fernando Henrique que seria o grande destaque da partida na etapa inicial, fez sua primeira grande defesa em cobrança de falta de Leandro Leite. O Fluminense que poupava alguns jogadores no meio campo tinha grande dificuldade para bloquear os avanços da equipe campista. Aos 27 minutos, Rondinelli arriscou de fora da área e Fernando Henrique mandou para escanteio. O goleiro tricolor voltou a ser festejado pela galera tricolor aos 29 minutos em chute perigoso de Jessé.

Irritada com a pressão que seu time estava sofrendo da equipe visitante, a torcida passou a protestar contra a má exibição tricolor. Só aos 36 minutos é que o Fluminense assustou em chute de longe de Thiago Neves que quase surpreendeu o goleiro Wender que teve de se virar para impedir que a bola entrasse.

A resposta do Americano veio um minujto depois em chute de Silvan que obrigou Fernando Henrique a praticar outra defesa importante. Nos minutos finais, o Tricolor carioca recuou para suportar a pressão do Americano e por este motivo, deixou o campo debaixo de vaias quando o árbitro encerrou a etapa inicial.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com muito mais disposição e logo aos quatro minutos, Washington se aproveitou da falha da zaga e bateu forte mas o goleiro Wender espalmou para escanteio. Aos seis minutos foi a vez de Fernando Henrique aparecer bem outra vez em cobrança de escanteio muito perigosa de Rondinelli, o jogador mais efetivo da equipe de Campos. Aos 12 minutos, o Fluminense marcou o segundo gol. Thiago Neves cobrou falta da esquerda e Cícero penetrou entre o zagueiros e cabeceou para marcar o segundo gol.

De olho no compromisso contra o Libertad, pela Libertadores, o técnico Renato Gaúcho decidiu poupar os meias Conca e Thiago Neves, colocando Tartar e David em campo. Mesmo sem seus titulares, o Fluminense não correu mais riscos durante a partida porque o Americano cansou e não conseguiu repetir a pressão do primeiro tempo. O Fluminense ainda desperdiçou algumas chances para ampliar o placar com Washington e David, mas reduziu o ritmo nos últimos minutos e se preocupou apenas am manter a posse de bola para evitar qualquer surpresa por parte do Americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE