PUBLICIDADE

Fluminense perde para reservas do Arsenal pela Libertadores

PUBLICIDADE

Mesmo jogando contra os reservas do eliminado Arsenal, o Fluminense foi derrotado por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Julio Humberto Grondona, na Argentina. O Tricolor, que já está classificado para as oitavas-de-final, manteve o tabu de não marcar gols na Argentina em jogos internacionais e segue com dez pontos no Grupo 8.
Na última rodada da primeira fase da Libertadores, no dia 17, o Fluminense joga com a LDU no Rio de Janeiro. Antes disso, no sábado, o Tricolor tem o clássico com o Vasco pela semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.

O primeiro tempo foi de dar sono ao torcedor. As duas equipes abusaram da falta de criatividade e os goleiros pouco trabalho tiveram durante boa parte dos 45 minutos iniciais. Com apenas Cícero como referência no ataque, o Tricolor chegou com perigo poucas vezes.

Bem marcado também, o meia Thiago Neves pouco apareceu na etapa inicial. A primeira delas, em uma bola parada aos 30 minutos, quando o jogador conseguiu finalizar para o gol, mas Orcellet defendeu sem maiores dificuldades. Aos 40, Thiago chutou de fora da área e a bola passou perto da trave do goleiro argentino. Quem mais esteve perto de marcar pelo Flu foi Conca aos 43 minutos, mas a finalização parou na defesa de Orcellet.

Do outro lado, o goleiro Fernando Henrique só foi notado aos 38 minutos, quando caiu para defender a finalização de Pellerano, que arriscou sem muita força de fora da área. Se passou os primeiros 45 minutos quase como um torcedor, na etapa final Fernando Henrique começou logo trabalhando. Aos três, o goleiro tricolor teve que se esticar para espalmar a falta cobrada por Espínola.

E o Arsenal mostrava mais personalidade no segundo tempo. O atacante Bottaro fez boa jogada individual aos oito minutos, quando deixou Maurício e Thiago Silva para trás, mas a finalização acabou saindo sem direção quando o jogador já estava na entrada da área.

De tanto insistir, o time argentino conseguiu seu gol aos 14 minutos, com Biagini aproveitando cruzamento de Espínola para marcar de letra.

Irritado com a atuação de seu time no segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho não perdeu tempo e logo sacou o volante Arouca para a entrada do jovem atacante Tartá.

Mas pouco depois, o Fluminense levou uma ducha de água fria. Aos 20, Ygor se atrapalhou ao sair jogando e deixou a bola livre nos pés de Bottaro, que não teve dificuldades para bater no canto direito de Fernando Henrique, ampliando a vantagem argentina.

A situação do Tricolor se complicou de vez aos 28 minutos, quando Thiago Neves – que já tinha cartão amarelo – fez falta por trás e acabou expulso de campo. Com um a menos em campo, o Fluminense não teve forças para reagir

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE