O Fluminense sonhava em embalar, mas outra vez jogou mal e se complicou de vez na briga para ir às semifinais da Taça Rio. Na tarde deste domingo, a equipe foi derrotada pelo Americano por 1 a 0, no estádio Moça Bonita, e permaneceu em quarto lugar do grupo B, com seis pontos.
Aliás, o Tricolor só não deu adeus de vez ao sonho da classificação por causa da vitória do Flamengo sobre a Friburguense por 2 a 1. Assim, o time de Nova Friburgo ficou estacionado com nove pontos na terceira colocação. Se houvesse um empate contra o Fla, a Friburguense já teria eliminado o Fluminense.
Desta forma, na última rodada, o time das Laranjeiras terá de vencer o Boavista, em casa, e ainda torcer para Volta Redonda e Friburguense perderem de Americano e Madureira, respectivamente.
Vitorioso neste domingo, o Americano mantém suas chances de classificação, já que vai a sete pontos na quarta posição do grupo A. O time terá de vencer o Volta Redonda e torcer por derrotas de Cabofriense e Madureira.
No jogo em Bangu, o Fluminense pouco pressionou o rival e só criou duas boas chances na etapa inicial, mas André Moritz e Fabinho pecaram nas finalizações. Animado com o desempenho ruim do Flu, o Americano partiu para cima e conseguiu o gol da vitória aos 26, com Diogo aproveitando cobrança de escanteio.
A partir daí, o Tricolor tentou o empate de forma desesperada, mas sem qualquer criatividade. Já o time de Campos recuou, passou a explorar o contra-ataque e ainda desperdiçou a chance de terminar com uma vitória mais dilatada.