sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Fluminense leva susto, mas goleia o Madureira pela Taça Rio

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (Maílson Santana/assessoria)

O Fluminense começou bem a Taça Rio ao golear por 5 a 1 o Madureira, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores assumiram a liderança do grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca.

O Madureira abriu o placar logo no início, após gol contra de Nino. Só que o Fluminense decretou a vitória com três gols nos minutos finais do primeiro tempo. Evanílson duas vezes, e Marcos Paulo, marcaram para os tricolores. No segundo tempo, Marcos Paulo e Hudson ainda fez mais dois para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Resende, no domingo, no Maracanã. Já o Madureira entra em campo no sábado, contra o Macaé, na Região dos Lagos.

O jogo

O Fluminense começou a partida tentando pressionar o Madureira. No entanto, na primeira vez que chegou ao ataque, os visitantes abriram o placar no Maracanã. Após falta cobrada na área, Emerson Carioca resvalou de cabeça, viu Muriel impedir o gol. Só que a bola bateu em Nino e voltou para a rede.

O revés não mudou a postura do Fluminense, que seguiu em busca do gol. Aos dez minutos, Hudson tentou por cobertura, mas Edmário salvou o Madureira.

Só que a partir dai, o Madureira se fechou e passou a dificultar as ações para os tricolores. Com isso, a torcida presente no Maracanã começou a ficar impaciente com os jogadores.

O Fluminense só levou perigo novamente aos 35 minutos. Yuri arriscou de longe e obrigou Douglas a fazer boa defesa. O lance animou os tricolores, que conseguiu chegar ao empate aos 42 minutos. Wellington Silva foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Evanílson cobrou com categoria para igualar o marcador.

O Fluminense ganhou força com o gol e virou aos 45 minutos. O goleiro Douglas saiu mal e tocou errado, nos pés de Marcos Paulo. O atacante dominou e tocou para a rede para deixar os tricolores a frente no placar no Maracanã.

Nos acréscimos, os tricolores ainda tiveram tempo de aumentar a vantagem. Aos 48 minutos, Marcos Paulo foi lançado na área e tocou na saída de Douglas. Evanílson apareceu nos meio dos zagueiros e só empurrou para a rede para deixar os donos da casa tranquilos no intervalo.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento. Com a vantagem no placar, o Fluminense administrava o resultado com bastante toque de bola e não corria riscos na defesa.

O Madureira, aos poucos, buscou o ataque com mais intensidade e teve boa chance aos 21 minutos, quando Wander recebeu passe na área, mas chutou em cima da zaga. A resposta do Fluminense veio em grande estilo no minuto seguinte. Marcos Paulo roubou a bola de Marlon, entrou na área e tocou na saída de Douglas para ampliar o marcador.

O novo revés foi sentido pelo Madureira, que pareceu não ter mais força para reagir. Com isso, o Fluminense cresceu na partida e quase ampliou aos 27 minutos, quando Yago Felipe chutou colocado da entrada da área e obrigou Douglas a fazer grande defesa. Depois, foi a vez do goleiro parar Marcos Paulo, que cabeceou com estilo.

Nos minutos finais, o Fluminense manteve o domínio do confronto e chegou ao quinto gol aos 46 minutos. Hudson tabelou com Miguel e tocou na saída de Douglas para dar números finais no Maracanã.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE